O Benfica perdeu este sábado com a Juventus na Internacional Champions Cup, no desempate por grandes penalidades (4-2), num jogo em que esteve em vantagem, mas consentiu o empate (1-1) à heptacampeã italiana de futebol nos minutos finais.

O defesa Grimaldo colocou a equipa lisboeta em vantagem aos 66 minutos, na marcação exemplar de um livre direto, antes de o recém-entrado Clemenza restabelecer a igualdade, aos 84, com um golo que o avançado português Cristiano Ronaldo, novo ídolo de Turim, não desdenharia.

Ainda de férias, Ronaldo foi o maior ausente do jogo, decidido nas grandes penalidades, com a Juventus a acertar as quatro tentativas, a última das quais pelo ex-jogador do FC Porto Alex Sandro, e o Benfica a falhar por Jonas, ao poste, e João Félix, que permitiu a defesa do guarda-redes Perin.

Depois de ter vencido os alemães do Borussia Dortmund pelo mesmo método (4-3, após um empate 2-2 no fim do tempo regulamentar), o Benfica cedeu perante o clube transalpino, que se tinha imposto por 2-0 ao Bayern Munique.

O treinador Rui Vitória foi obrigado a fazer a primeira alteração ainda antes do intervalo, aos 41 minutos, devido à lesão de Ferreyra, que foi substituído por Castillo, e o cenário inverteu-se no início da segunda parte, com a Juventus a acercar-se da baliza benfiquista.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR