Gorden Wagener é o responsável pelo estilo dentro da Mercedes-Benz e realizou no EQ Silver Arrow Concept um dos seus trabalhos mais arrojados. É claro que este modelo nunca verá a luz do dia, enquanto veículo de produção em série, mas tem o condão de chamar a atenção para o potencial dos eléctricos alimentados por bateria e para o facto de este tipo de carros não impedir que os automóveis continuem a ser elegantes, agressivos e, ainda assim, amigos do ambiente.

7 fotos

O EQ Silver Arrow Concept é construído em fibra de carbono e possui 5,3 metros de comprimento, ou seja, tem as dimensões de um Classe S em versão longa. Muito apurado aerodinamicamente, este EQ presta igualmente uma homenagem aos triunfos da Mercedes na F1, herdando um chassi fusiforme, com apenas um lugar – para o felizardo piloto –, existindo ainda uma barbatana longitudinal, similar às dos F1, e uma asa traseira, de forma pouco usual.

Ao serviço do EQ Silver Arrow Concept está uma bateria com a capacidade de 80 kWh, destinada a fornecer energia a dois motores eléctricos, um à frente e outro atrás, que no conjunto fornecem 750 cv. As acelerações entusiasmantes estão garantidas, bem como uma autonomia de 400 km, mas apenas se o condutor adoptar um ritmo mais comedido.