Os corpos dos dois homens que estavam desaparecidos desde as 2h00 desta terça-feira na barragem do Pisão, na freguesia de Beringel, no distrito de Beja, foram encontrados. O desaparecimento tinha sido confirmado à Lusa por uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

O alerta para o desaparecimento foi dado por familiares e amigos cerca das 2 horas desta terça-feira, de acordo com fonte do CDOS de Beja. “O alerta foi dado depois de terem sido encontradas as roupas e os telemóveis dos dois homens de nacionalidade romena junto às margens da barragem”, disse a fonte.

O corpo do segundo homem foi encontrado esta tarde, depois de o primeiro ter sido resgatado ainda durante a manhã por um grupo de mergulhadores. Segundo o Jornal de Notícias, o primeiro homem encontrado é um cidadão romeno de 49 anos e o segundo é de um amigo, de 43 anos, com quem tinha ido pescar na segunda-feira à noite.

No local estiveram elementos da Guarda Nacional Republicana (GNR) e dos Bombeiros Voluntários de Beja, mas as buscas tinham sido suspensas às 4h30 e retomadas ainda durante a manhã.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR