A equipa principal do Sacavenense, que compete no Campeonato de Portugal, jogou este domingo. Perdeu com o Desp. Aves, atual detentor da Taça de Portugal, na terceira eliminatória da prova rainha. Mas são os sub-19 da equipa de Sacavém que estão a dar que falar – e não em Portugal. O quarto golo do Sacavenense no jogo da sétima jornada da 2.ª divisão daquele escalão, frente ao Loures, surgiu de uma fantástica jogada coletiva que deixaria Pep Guardiola orgulhoso.

Ao longo de 22 segundos, os jogadores do Sacavenense trocaram 12 vezes a bola até Daniel Pinto marcar já dentro da grande área adversária. A equipa de Sacavém acabou por vencer o Loures por 5-2. Foi Ana Bral, irmã de um dos jogadores envolvidos no lance, que partilhou no Twitter o vídeo da jogada, acrescentando a descrição: “Há muito trabalho por detrás desta jogada…e isto diz-nos muito sobre a união destes rapazes”.

A jogada chamou à atenção do jornal inglês The Guardian, que esta segunda-feira destaca o lance como “um brilhante golo coletivo”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR