Futebol

Moreirense recebe Portimonense após triunfo histórico no estádio da Luz

O Moreirense, depois de uma histórica vitória em casa do Benfica, recebe esta sexta-feira o Portimonense, e o Vitória de Setúbal o Feirense, nos jogos que abrem a 10.ª jornada da I Liga de futebol.

MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Autor
  • Agência Lusa

O Moreirense, depois de uma histórica vitória em casa do Benfica, recebe esta sexta-feira o Portimonense, e o Vitória de Setúbal o Feirense, nos jogos que abrem a 10.ª jornada da I Liga de futebol. A formação de Moreira de Cónegos, que já tinha vencido o Benfica numa meia-final da Taça da Liga em 2017, em terreno neutro, conseguiu na última semana o feito inédito de vencer as águias na Luz, por 3-1.

Na 10.ª jornada, no Parque Desportivo Comendador Joaquim de Almeida Freitas, a formação de Ivo Vieira defronta o Portimonense (19h00), num encontro que opõe equipas próximas na tabela, separadas por dois pontos. Os dois emblemas atravessam fases tranquilas, com o Moreirense em sétimo (13 pontos), após dois triunfos seguidos, e o Portimonense em 11.º (11 pontos), depois de vencer fora o Nacional e empatar em casa com o Belenenses.

Um pouco mais tarde, às 21h15, o Vitória de Setúbal (9.º), de Lito Vidigal, recebe um Feirense (14.º) em mau momento — na última época terminou no primeiro lugar acima da descida –, e que não vence desde 20 de agosto.

Os sadinos entram na 10.ª ronda depois de uma derrota pelos mínimos em Braga (2-1), mas vinham de duas vitórias consecutivas na Liga: fora com o Tondela e em casa com o Moreirense.

Os grandes entram em campo no fim de semana, com o FC Porto a receber no sábado o Sporting de Braga, em jogo pela liderança, e no domingo o Sporting a defrontar em casa o Desportivo de Chaves, e o Benfica – que somou o quarto jogo sem vencer (três derrotas e um empate, entre Champions e Liga) – a visitar o Tondela.

Programa da 10.ª jornada:

  • Sexta-feira, 09 novembro:

Moreirense — Portimonense, 19h00.

Vitória de Setúbal — Feirense, 21h15.

  • Sábado:

Desportivo das Aves — Rio Ave, 15h30.

Belenenses — Boavista, 15h30.

Nacional — Marítimo, 18h00.

FC Porto — Sporting de Braga, 20h30.

  • Domingo, 11 novembro:

Vitória de Guimarães — Santa Clara, 15h00.

Tondela — Benfica, 17h30.

Sporting — Desportivo de Chaves, 20h00.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Crónica

As aventuras da coerência /premium

Paulo Tunhas

Até certa altura pensei que a chamada “esquerda” era depositária da tradição de liberdade e garantia da democracia. Mas uma observação das suas reacções políticas mostra algo diferente e inquietante.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)