Futebol

Moreirense recebe Portimonense após triunfo histórico no estádio da Luz

O Moreirense, depois de uma histórica vitória em casa do Benfica, recebe esta sexta-feira o Portimonense, e o Vitória de Setúbal o Feirense, nos jogos que abrem a 10.ª jornada da I Liga de futebol.

MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Autor
  • Agência Lusa

O Moreirense, depois de uma histórica vitória em casa do Benfica, recebe esta sexta-feira o Portimonense, e o Vitória de Setúbal o Feirense, nos jogos que abrem a 10.ª jornada da I Liga de futebol. A formação de Moreira de Cónegos, que já tinha vencido o Benfica numa meia-final da Taça da Liga em 2017, em terreno neutro, conseguiu na última semana o feito inédito de vencer as águias na Luz, por 3-1.

Na 10.ª jornada, no Parque Desportivo Comendador Joaquim de Almeida Freitas, a formação de Ivo Vieira defronta o Portimonense (19h00), num encontro que opõe equipas próximas na tabela, separadas por dois pontos. Os dois emblemas atravessam fases tranquilas, com o Moreirense em sétimo (13 pontos), após dois triunfos seguidos, e o Portimonense em 11.º (11 pontos), depois de vencer fora o Nacional e empatar em casa com o Belenenses.

Um pouco mais tarde, às 21h15, o Vitória de Setúbal (9.º), de Lito Vidigal, recebe um Feirense (14.º) em mau momento — na última época terminou no primeiro lugar acima da descida –, e que não vence desde 20 de agosto.

Os sadinos entram na 10.ª ronda depois de uma derrota pelos mínimos em Braga (2-1), mas vinham de duas vitórias consecutivas na Liga: fora com o Tondela e em casa com o Moreirense.

Os grandes entram em campo no fim de semana, com o FC Porto a receber no sábado o Sporting de Braga, em jogo pela liderança, e no domingo o Sporting a defrontar em casa o Desportivo de Chaves, e o Benfica – que somou o quarto jogo sem vencer (três derrotas e um empate, entre Champions e Liga) – a visitar o Tondela.

Programa da 10.ª jornada:

  • Sexta-feira, 09 novembro:

Moreirense — Portimonense, 19h00.

Vitória de Setúbal — Feirense, 21h15.

  • Sábado:

Desportivo das Aves — Rio Ave, 15h30.

Belenenses — Boavista, 15h30.

Nacional — Marítimo, 18h00.

FC Porto — Sporting de Braga, 20h30.

  • Domingo, 11 novembro:

Vitória de Guimarães — Santa Clara, 15h00.

Tondela — Benfica, 17h30.

Sporting — Desportivo de Chaves, 20h00.

Agora que entramos em 2019...

...é bom ter presente o importante que este ano pode ser. E quando vivemos tempos novos e confusos sentimos mais a importância de uma informação que marca a diferença – uma diferença que o Observador tem vindo a fazer há quase cinco anos. Maio de 2014 foi ainda ontem, mas já parece imenso tempo, como todos os dias nos fazem sentir todos os que já são parte da nossa imensa comunidade de leitores. Não fazemos jornalismo para sermos apenas mais um órgão de informação. Não valeria a pena. Fazemos para informar com sentido crítico, relatar mas também explicar, ser útil mas também ser incómodo, ser os primeiros a noticiar mas sobretudo ser os mais exigentes a escrutinar todos os poderes, sem excepção e sem medo. Este jornalismo só é sustentável se contarmos com o apoio dos nossos leitores, pois tem um preço, que é também o preço da liberdade – a sua liberdade de se informar de forma plural e de poder pensar pela sua cabeça.

Se gosta do Observador, esteja com o Observador. É só escolher a modalidade de assinaturas Premium que mais lhe convier.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)