Curiosidades Auto

Não parece, mas esta casa é um carro. E vice-versa

Casa e carro são os bens mais onerosos, pelo menos para a maioria da população. Os pândegos da Garagem 54 conseguiram fazer um dois em um, ou seja, uma casa que anda ou um carro em que se pode viver.

Há que admitir que os elementos da Garagem 54 exibem uma criatividade muito acima da média. Os russos não nadam em dinheiro, pelo que nada de motores V8, triturbos ou abusos do género. Mas o seu acanhado orçamento não os impede de gerar veículos surpreendentes, como esta casa em madeira que anda que se farta.

Aparentemente, também na Rússia não faltam os clientes amantes da natureza e das autocaravanas, os veículos que nos permitem habitar em qualquer lado, desde que haja uma estrada para lá chegar. Pode é não haver verba para adquirir o modelo mais recente, sofisticado ou até atraente. E é aqui que entra a tal criatividade acima da média.

Aproveitando a matéria-prima local, que consiste em muitas árvores que facilmente se transformam em troncos e os velhos autocarros da UAZ, com tantos anos que o seu lugar de eleição era mesmo o ferro velho, os “técnicos altamente especializados” da Garagem 54 deitaram mãos à obra. E após um trabalho árduo, eis um abrigo de montanha com faróis, volante e rodas. Veja nos vídeos como tudo aconteceu.

Participe nos Prémios Auto Observador e habilite-se a ganhar um carro

Vote na segunda edição do concurso dedicado ao automóvel cuja votação é exclusivamente online. Aqui quem decide são os leitores e não um júri de “especialistas” e convidados.

Participe nos Prémios Auto ObservadorVote agora

    Se tiver uma história que queira partilhar ou informações que considere importantes sobre abusos sexuais na Igreja em Portugal, pode contactar o Observador de várias formas — com a certeza de que garantiremos o seu anonimato, se assim o pretender:

  1. Pode preencher este formulário;
  2. Pode enviar-nos um email para abusos@observador.pt ou, pessoalmente, para Sónia Simões (ssimoes@observador.pt) ou para João Francisco Gomes (jfgomes@observador.pt);
  3. Pode contactar-nos através do WhatsApp para o número 913 513 883;
  4. Ou pode ligar-nos pelo mesmo número: 913 513 883.
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: alavrador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)