Dark Mode Wh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Madonna cancela concerto deste domingo: "Preciso de ouvir o meu corpo e descansar"

Justificação foi dada através de um post no Instagram. Promotora diz que os restantes três concertos se mantêm. Reembolso dos bilhetes pode ser pedido a partir do dia 21 de janeiro.

i

Madonna fotografada no primeiro concerto no Coliseu dos recreios, a 12 de janeiro

Ricardo Gomes

Madonna fotografada no primeiro concerto no Coliseu dos recreios, a 12 de janeiro

Ricardo Gomes

O concerto de Madonna agendado para esta noite no Coliseu de Lisboa foi cancelado, informou a produtora Everything is New cerca de uma hora e meia antes da abertura das portas. Numa publicação no Instagram, a própria Madonna explica o cancelamento.

“Peço desculpa por ter de cancelar esta noite mas preciso de ouvir o meu corpo e descansar”

Na mesma publicação, Madonna diz: “Aquele Porto branco aguentou-me o resto do espectáculo [fazendo referência ao vídeo publicado]. Vemo-nos na terça-feira [dia 21, noite do próximo concerto marcado no Coliseu dos Recreios]. Dedos cruzados”.

A Everything is New indica que irá proceder ao reembolso dos bilhetes a partir do 21 de Janeiro às 13h00. O pedido devera ser feito nos pontos de venda onde os bilhetes foram adquiridos. Os bilhetes comprados online (bol.pt, coliseu.pt e everythingisnew.pt), receberão indicação de reembolso via e-mail. Os compradores de Pacotes de Hotel serão contactados pela Event Travel.

A cantora americana já deu vários concertos da digressão Madame X em Lisboa e tem ainda marcadas mais três datas para Lisboa, 21, 22 e 23. Ao Público, Álvaro Covões, da Everything is New, disse que as restantes datas se mantêm.

Em novembro do ano passado, a tour Madame X tinha registado um primeiro cancelamento, devido a questões técnicas. Ainda nesse mesmo mês e já em dezembro, outras quatro datas seriam canceladas. As razões apontadas foram “dores fortes” e “aconselhamento médico”, devido a uma lesão anterior.

Nos concertos de Lisboa, Madonna tem admitido dificuldades, especificamente motivadas por dores e numa perna, que a têm feito coxear em palco. Nas redes sociais também já partilhou, em diferentes ocasiões, treinos e momentos de recuperação relacionados precisamente com esse mesmo problema.

A digressão “Madame X” chegou à Europa no passado dia 12, com 37 concertos em Lisboa, Londres e Paris agendados até ao final de março, depois de ter passado por palcos nos Estados Unidos, onde houve problemas de produção no arranque e cancelamentos no final por lesão da cantora.

Além do jovem guitarrista português Gaspar Varela, bisneto de Celeste Rodrigues – fadista de quem a artista norte-americana é admiradora -, a digressão conta ainda com a trompetista portuguesa Jessica Pina, os percussionistas Carlos Mil-Homens e Miroca Paris e o grupo feminino cabo-verdiano Batukadeiras.

Tanto o novo álbum como esta digressão são assumidamente influenciados, criativamente, pela vivência de Madonna em Lisboa nos últimos anos, onde contactou com a cultura lusófona e latina.

Feito com a colaboração do produtor francês Mirwais, o álbum “Madame X” inclui colaborações com a cantora brasileira Anitta e o músico colombiano Maluma.

Nos concertos “Madame X”, que decorrem em salas mais pequenas e intimistas, Madonna desenhou um alinhamento que inclui sobretudo temas novos, como “God Control”, “Medellin”, “Crave” e “I Rise”, mas também material antigo como “Vogue”, “Human Nature” “Express Yourself”, interpretado ‘a capella’, “American Life”, “Frozen” ou “Like a Prayer”.

A primeira vez que Madonna atuou em Portugal foi em 2004, quando fechou em Lisboa a “Re-Invention Tour”. No ano seguinte atuou em Lisboa na cerimónia dos prémios europeus de música da MTV, tendo regressado à capital em 2008. Em 2012 atuou no Estádio Cidade de Coimbra.

Links promovidos

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.