O antigo deputado Cristóvão Crespo foi eleito este sábado presidente da Comissão Política Distrital de Portalegre do PSD, tendo concorrido ao cargo encabeçando a única lista a sufrágio, disse à agência Lusa fonte partidária.

O novo presidente da distrital de Portalegre do PSD, que encabeçou a lista que teve por lema “Pelas Pessoas”, indicou à Lusa que votaram cerca de 50% dos 208 militantes inscritos.

Cristóvão Crespo, de 62 anos, natural da freguesia de Urra, concelho de Portalegre, foi deputado na Assembleia da República, eleito nas listas do PSD pelo círculo eleitoral de Portalegre, de 2009 a 2019, tendo já sido presidente da distrital de Portalegre do PSD durante três mandatos, entre 2008 e 2014.

Crespo foi também Governador Civil do distrito de Portalegre, de 2002 a 2005, deputado municipal eleito pelo PSD, no município de Portalegre, e candidato pelos social-democratas à Câmara de Monforte, nas autárquicas de 2017.

A distrital de Portalegre do PSD era presidida pelo vereador da Câmara de Castelo de Vide, António José Miranda, que cumpriu um mandato à frente daquela comissão política, tendo sido o cabeça de lista do PSD às eleições legislativas de 2019 pelo círculo eleitoral de Portalegre.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR