O Real Madrid venceu esta quarta-feira o Granada para a Liga espanhola de futebol por 2-0, chegando ao sexto triunfo consecutivo na prova e igualando o Atlético de Madrid no topo da classifição, mas com mais jogos disputados.

Casemiro e Karim Benzema fizeram os golos dos merengues, que chegam aos 32 pontos, em 15 jogos, enquanto que os rivais da capital ainda só jogaram por 13 vezes.

O Real teve muitos problemas ao longo de todo o jogo, disputado no estádio Alfredo di Stefano, e só chegou ao golo aos 57 minutos, quando o brasileiro saltou mais do que todos para cabecear para a baliza um centro perfeito de Marco Asensio.

O goleador Karim Benzema confirmou o excelente início de época e selou a vitória com um remate colocado à esquerda, aos 90+4 minutos. O atacante francês, de 33 anos, iguala Gerard Moreno (Villarreal) no topo dos melhores marcadores da Liga, com oito golos.

O resultado permite ao Real Madrid encarar melhor a época, depois de um arranque muito cinzento, que, no entanto, não o impediu de chegar aos primeiros lugares nem o apuramento na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Pela negativa, o Real pode queixar-se da lesão do jovem extremo Rodrygo, que saiu aos 36 minutos, magoado na coxa direita.

O Granada, que vinha da segunda liga, ainda tem razões para sorrir, já que ocupa o sétimo lugar da tabela, dentro da zona de acesso à Europa e a cinco pontos da última vaga para a Liga dos Campeões.

Também esta quarta-feira, em jogo que envolveu equipas do meio da tabela, Getafe e Celta de Vigo empataram 1-1.