A startup portuguesa Vawlt fechou uma ronda de investimento de 550 mil euros junto da Armilar Venture Partners, da Shilling Capital Partners e de Carlos Brazão, antigo executivo internacional na Cisco, informou a empresa em comunicado. O financiamento vai servir para reforçar as equipas de desenvolvimento de negócio e de produto.

A solução criada pela equipa da Dynamic Storage Platform, permite às empresas simplificar o armazenamento de dados em múltiplas clouds, prometendo eficiência económica e “níveis de segurança e fiabilidade acima das práticas de mercado, tudo isto assegurando o controlo e a visibilidade sobre os dados e sobre quem a eles tem acesso”.

“Estou cada vez mais seguro de que a nossa solução vai assumir-se como uma das mais relevantes a ter em conta neste comboio em andamento que é a deslocação dos dados para a cloud. A experiência com a Armilar tem sido excelente, e é com todo o gosto que temos agora a bordo a Shilling Capital Partners e o Carlos Brazão que, com a sua experiência, irão com certeza ajudar-nos a ultrapassar desafios e a ter sucesso.”, afirma Ricardo Mendes, CEO e cofundador da Vawlt.

A Vawlt nasceu de um spin-off da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa como uma startup na área do armazenamento de dados em cloud, com foco na cibersegurança e facilidade de uso. A solução que desenvolveu tem como base uma tecnologia única no mercado global, que resulta de mais de uma década de investigação. O objetivo é que esta plataforma aumente os padrões de segurança e eficiência das empresas, sem que isso comprometa o seu foco no negócio.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR