A Fundação José Neves (FJN), em parceria com a organização sem fins lucrativos sueca 29k, vai lançar uma aplicação para “fortalecer a saúde mental, o equilíbrio emocional e o bem-estar”. A instituição criada pelo líder da Farfetch, a plataforma online de moda de luxo que se tornou na primeira empresa com ADN português avaliada em mais de mil milhões de dólares (um unicórnio), diz que o projeto vai “potenciar o desenvolvimento pessoal de um milhão de portugueses”.

A aplicação — que se chama 29K FJN — está disponível para o sistema operativo móvel da Apple, o iOS, e da Google, o Android. O programa informático é “totalmente digital e gratuito” e, além da Fundação 29k, que quer promover o “crescimento pessoal”, conta com o talento “comprovado cientificamente por psicólogos e  investigadores da Universidade de Harvard (EUA), da Universidade de  Londres (Inglaterra), do Instituto Karolinska (Suécia) e da Escola de Medicina  da Universidade do Minho”, dizem as organizações em comunicado.

José Neves: “A fundação é exclusivamente do meu património pessoal. Não há nada do Estado ou externo”

Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.