A tenista americana Serena Williams, que venceu mais de 20 vezes o grand slam (os principais troféus mundiais), confirmou que irá faltar aos Jogos Olímpicos de Tóquio que se realizam a partir de 23 de julho. Em declarações aos jornalistas um dia antes do início do torneio de Wimbledon, Williams afirmou:

“Não estou de facto na lista olímpica… do que sei. E se estiver, não devia estar”.

A tenista não adiantou contudo as razões que levaram a não querer participar nos jogos olímpicos de 2020 que foram adiados para este ano por causa da pandemia.

“Há vários motivos que levaram a esta decisão, respondeu a jogadora de 39 anos. Realmente não quero…. não me apetece dizer quais são são hoje, talvez outro dia. Desculpem”. Estas declarações foram feitas este domingo aos jornalistas e citadas pela CNN. No passado, acrescentou a tenista, “os jogos olímpicos foram um local maravilhoso para mim, mas realmente não pensei nisso (em ir a Tóquio) e vou continuar a não pensar”.

Serena Williams ganhou quatro medalhas de ouro olímpicas depois de se ter estreado na competição nos jogos de Sidney em 2000.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR