Várias pessoas foram retiradas preventivamente dos lugares de Pego dos Negros, Amendoeira e Marroquil devido ao incêndio no concelho de Castro Marim, Faro, que às 9h00 desta segunda-feira mobilizava nove meios aéreos, segundo a proteção civil. O fogo foi entretanto dominado.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro disse à Lusa que várias pessoas foram retiradas por precaução daqueles lugares situados perto do incêndio, que às 9h00 tinha duas frentes ativas.

As pessoas foram retiradas preventivamente e foram levadas para [a localidade de] Azinheira”, disse a fonte, sem precisar o número de habitantes.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro disse à Lusa que o alerta para o incêndio, que deflagrou perto da localidade de Pernadeira, na freguesia de Odeleite, concelho de Castro Marim, foi dado às 1h05.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Numa atualização às 6h30, havia mais de uma centena de operacionais a combater o incêndio em zona de mato no concelho de Castro Marim.

Às 9h00, o incêndio mobilizava 165 operacionais (mais 38 do que às 6h30), com o apoio de 54 veículos (mais 11 do que às 6h30) e nove meios aéreos.

Às 10h30, o incêndio mobilizava 203 operacionais, com o apoio de 67 veículos e quatro máquinas de rasto, além de sete meios aéreos.

Atualizado às 12h10