A casa Dior anunciou esta quarta-feira que Pierre Casiraghi é o novo embaixador da marca. O filho da princesa Carolina do Mónaco dá o rosto pela linha masculina da Dior (Dior Homme), da qual o designer Kim Jones é o diretor criativo desde 2018.

No comunicado com apenas quatro linhas pode ler-se: “Um ícone de elegância, Pierre Casiraghi junta-se à casa como embaixador Dior. O empresário monegasco personifica uma nova faceta do legado da alfaiataria Dior, constantemente reinventada por Kim Jones, sinónimo de modernidade intemporal.” A marca distribuiu também três retratos do seu novo embaixador com fatos Dior.

Pierre Casiraghi para a Dior Homme. ©BRETT LLOYD

Pierre é o terceiro filho da princesa Carolina do Mónaco com o empresário italiano Stefano Casiraghi, nasceu em 1987 e é casado desde 2015 com Beatrice Borromeo, jornalista e aristocrata italiana. A ligação de Pierre Casiraghi à casa Dior não é uma total surpresa, uma vez que a sua família tem uma relação de gerações com a marca. A mais recente é a sua mulher Beatrice Borromeo, que foi também anunciada pela marca em janeiro deste ano como embaixadora Dior e ambos estiveram na primeira fila do desfile Cruise 2022, no passado mês de junho, em Atenas.

Mas a relação entre a família real do Mónaco e a maison francesa começou ainda com a princesa Grace e o próprio Christian Dior, uma vez que a jovem atriz usou um vestido Dior na festa do seu noivado com o príncipe Rainier. A princesa Grace manteve uma relação próxima com a marca, e usou muitas criações de Marc Bohan, o designer ao leme da Dior, entre 1961 e 1989. Foi da sua autoria o vestido de noiva que a princesa Carolina usou para se casar em 1978. O Museu Dior, em Granville, dedicou mesmo uma exposição às criações usadas por Grace, em 2019.

Pierre Casiraghi para a Dior Homme. ©BRETT LLOYD

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR