Os gémeos Bogdanoff, conhecidos por terem lançado o primeiro programa televisivo de ficção científica de França, morreram com Covid-19, com seis dias de diferença.

Grichka e Igor foram internados a 15 de dezembro no hospital Georges Pompidou, em Paris. Grichka morreu primeiro, a 28 de dezembro, Igor a 3 de janeiro. Tinham 72 anos.

Fontes próximas da família garantiram à imprensa que nenhum dos dois estava vacinado contra o coronavírus, e que quando Grichka morreu, após vários dias em coma, a morte foi atribuída à Covid-19, escreve o jornal El Mundo. A informação foi confirmada pelo advogado dos irmãos.

De acordo com a emissora BFM TV, os Bogdanoff não eram anti-vacinas, mas consideravam estar de boa forma física, entendendo que não precisavam de se imunizar.

Os gémeos, descendentes da aristocracia austríaca, tornaram-se famosos em França como apresentadores do programa de ficção científica “Temps X”, no ar entre 1979 e 1987.

Nesse programa, Igor e Grichka vestiam vistosos fatos prateados, e chamavam também à atenção por causa dos seus rostos particulares, com queixo e maçãs do rosto proeminentes.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR