Uma professora de Nova Iorque foi detida, no dia 31 de dezembro, por ter, supostamente, vacinado um jovem de 17 anos contra a Covid-19 em sua casa.

Laura Russo, de 54 anos, é professora de biologia e reside em Long Island — Nova Iorque. Pode enfrentar até quatro anos de prisão pela prática de uma profissão não autorizada, de acordo com o New York Times.

O jovem de 17 anos que recebeu a vacina fê-lo de livre vontade, tendo mais tarde contado à sua mãe que tinha sido inoculado. A mãe do rapaz contactou depois as forças policias, e confirmou que não tinha dado permissão para que o seu filho fosse vacinado.

O momento foi filmado. “Vais ficar bem, espero”, ouve-se a professora dizer. “Uma vacina em casa”, responde o rapaz.

As autoridades ainda não apuraram como é que a professora teve acesso ao fármaco e a que farmacêutica pertencia, conta a BBC. A única vacina contra a Covid-19 permitida nos Estados Unidos da América para uso em jovens com menos de 18 anos, é a da Pfizer.

A professora foi entretanto liberta, mas foi suspensa das suas funções enquanto a investigação decorre. Tem sessão no tribunal marcada para dia 21 de janeiro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR