Depois de ganhar o título de campeão da Europa do triplo salto, começam a surgir os elogios a Pedro Pichardo. O primeiro a felicitar o atleta foi António Costa, que fez questão de lembrar que Pichardo se junta agora a Iúri Leitão, Auriol Dongmo, Diogo Ribeiro e Gabriel Lopes — atletas que também alcançaram vitórias nestes Europeus. “Que orgulho para Portugal. Parabéns a todos”, acrescentou.

Também Augusto Santos Silva, presidente da Assembleia da República, usou o Twitter para dizer que “Portugal orgulha-se dos feitos deste cidadão que escolheu ser português” e que acrescentou o título de campeão europeu aos de campeão mundial e olímpico.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Mais tarde, Marcelo Rebelo de Sousa felicitou “o atleta Pedro Pichardo e o ciclista Iúri Leitão, Campeões da Europa de Triplo Salto e de Ciclismo de Pista na prova de scratch, respetivamente, títulos conquistados”. “O Chefe de Estado destaca estas notáveis prestações que projetam o desporto nacional nas mais diversas modalidades e elevam o nome de Portugal, deixando uma palavra de incentivo a todos os atletas que ainda estão a competir”, lê-se na nota publicada no site da Presidência.

E o clube que Pedro Pichardo representa, o Benfica, fez também questão de marcar o momento, enumerando os títulos do atleta. “Pedro Pablo Pichardo continua imparável”, escreveu o clube.