Silêncio, que se vai ouvir… a playlist que a Lamborghini criou em harmonia com o ronco do seu V10. O construtor italiano continua empenhado em homenagear musicalmente os seus motores de combustão interna V8, V10 e V12, razão pela qual tem uma nova compilação de faixas no Spotify, agora inspirada no HuracánTecnica e dedicada a explorar as sensações despertadas pela potência e pelo ronco do 10 cilindros em V atmosférico com 5,2 litros de capacidade, a debitar 640 cv e 565 Nm.

Ao volante do Huracán Tecnica, o Lamborghini que agrada em pista e surpreende fora dela

A primeira “sinfonia de amor” da Lamborghini que versa sobre os seus próprios motores de combustão começou com o V12 e tem agora continuidade com o V10 que, tal como todos os restantes “V” da casa de Sant’Agatha Bolognese, não escapa à psicoacústica. Ou seja, no seu desenvolvimento entrou em campo a ciência que trabalha a percepção auditiva e as sensações, para que a sonoridade da mecânica acompanhe o feeling do condutor. “Para garantir que a musicalidade inimitável ​​do motor mexe com o corpo, com o coração e com a mente do condutor, o ruído do motor é submetido a uma série de testes, usando protótipos construídos dentro de uma câmara semi-anecóica futurista em Sant’Agata Bolognese”, refere a Lamborghini. E é isso que explica, em parte, a sintonia e a ligação entre o condutor e um qualquer superdesportivo com o emblema do touro, com os crescendos musicais a acompanharem as passagens de caixa, qual orquestra afinada para galvanizar o prazer de condução.

Os estudos concluíram que a experiência sonora ao volante de um Huracán Tecnica é envolvente e aumenta a sensação de diversão ao volante”, adianta o coordenador de veículos da Lamborghini, Mario Mautone.

À semelhança do primeiro “The Engine Songs”, também a compilação inspirada no V10 que anima o Huracán Tecnica foi trabalhada numa estreita colaboração entre Mautone e o produtor musical Alex Trecarichi. Segundo a marca, a selecção das 24 músicas pretende transmitir alegria e relaxamento. “É sobretudo uma compilação de música electrónica que nos lembra amigos, fins-de-semana, diversão e aquela sensação quando se entra no carro para ir dançar.” Em síntese, são 1h46 de música para curtir. Se lhe soa bem, clique aqui para ouvir.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR