Mais do que o apogeu do futebol americano – nada de confusões com o futebol europeu, a que os norte-americanos chamam soccer –, o Super Bowl é simultaneamente a final do campeonato e o evento desportivo com mais público nos Estados Unidos da América, mas também no resto do mundo, sendo acompanhado no campo ou, em directo, através da televisão. Daí que a publicidade aos intervalos seja comercializada a preços proibitivos, que este ano atingiram o valor de 7 milhões por anúncios de 30 segundos.
Apesar do preço estratosférico, nem isso desmotivou as empresas, que não só investem fortunas para estar presentes, como ainda pagam extras para que os criativos das suas agências inovem e ousem surpreender na arte de comunicar.
Para facilitar a vida aos nossos leitores, apresentamos aqui os principais anúncios do Super Bowl 2023, para veículos e não só, o jogo em que os Kansas City Chiefs bateram os Philadelphia Eagles por 38-35 e a Rihanna foi a estrela no intervalo.
General Motors
https://www.youtube.com/watch?v=5jymEz9xkPQ
Kia
https://www.youtube.com/watch?v=V3SHwtLa2bE&t=311s
Jeep
https://www.youtube.com/watch?v=xdbNH70-T2A
Jeep
https://www.youtube.com/watch?v=6It2PrOVs0A
Ram
https://www.youtube.com/watch?v=6iaUoJUdTk4