Foi localizada a bebé de um mês que foi levada sem autorização, pela mãe, na tarde da passada quinta-feira do bloco pediátrico do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA), em Faro. A bebé estava sob a proteção das autoridades e foi levada pela mãe, que foi agora detida.

A mãe e a filha foram encontradas numa casa na cidade de Faro, pela Polícia Judiciária (PJ) – e também foi detido um homem que a acompanhava. A bebé foi levada para o hospital pelo INEM e está em estado de observação, indicou a PJ.

A recém-nascida estava a cargo das autoridades no “âmbito das medidas de Promoção e Proteção Cautelar de Crianças e Jovens em Risco, mas sem motivo clínico e a aguardar decisão judicial sobre acolhimento definitivo”, explicou a PJ em comunicado.

O casal detido, com idades de 37 e 45 anos, será presente ao Tribunal em Faro para responderem pelo desaparecimento da bebé do berçário hospitalar, no âmbito de um inquérito dirigido pelo DIAP Faro. A investigação prossegue a cargo da Polícia Judiciária.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR