791kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Taylor Swift chega à Disney+. "The Eras Tour" estreia-se no serviço de streaming no dia 15 de março

Versão para streaming do filme-concerto da cantora norte-americana inclui o tema "Cardigan" e quatro canções acústicas que não foram exibidas no cinema.

GettyImages-1474302747
i

"The Eras Tour" é a digressão ao vivo mais rentável de sempre, e o filme-concerto que estreou em 2023 também foi um êxito de bilheteira

Getty Images for TAS Rights Mana

"The Eras Tour" é a digressão ao vivo mais rentável de sempre, e o filme-concerto que estreou em 2023 também foi um êxito de bilheteira

Getty Images for TAS Rights Mana

Depois das salas de cinema, chegou a vez de uma plataforma de streaming receber The Eras Tour, o filme-concerto da cantora norte-americana, que passou pelas salas nacionais em outubro do ano passado. Vai estrear-se na Disney+ a 15 de março, prometendo trazer conteúdos exclusivos.

O anúncio foi feito esta quarta-feira numa teleconferência pelo CEO da Disney, Bob Iger, que salientou a dimensão do evento. “The Eras Tour tem sido um verdadeiro fenómeno que emocionou e continua a emocionar os fãs em todo o mundo, e estamos muito entusiasmados por trazer este concerto incrível para o público de todo o mundo, em exclusivo no Disney+.”

Além das imagens e das canções que puderam ser vistas na versão das salas de cinema (composta a partir de três concertos da cantora no SoFi Stadium, em Los Angeles), Iger confirmou ainda novidades exclusivas do corte para o streaming. A principal notícia para os fãs da cantora está no facto de que Cardigan, tema do álbum de 2020 Folklore que foi deixado de fora do filme original, estará presente na versão da Disney+, bem como quatro músicas da secção acústica dos concertos (cujos títulos não foram revelados).

Na sua página rede social Instagram, Taylor Swift promoveu a chegada do filme-concerto à plataforma de streaming. “Esta semana tem sido mesmo o melhor tipo de caos. Estou entusiasmada por vos contar que encontrei uma casa para streaming do filme-concerto The Eras Tour, casa essa que vai ser na Disney+” pode ler-se.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O “caos” a que a cantora se refere tem a ver com a cerimónia dos Grammys que decorreu este domingo, e onde Swift fez história ao tornar-se na primeira artista de sempre a conquistar quatro prémios de Álbum do Ano, agora com o disco Midnights. Também o filme concerto foi um dos grandes vencedores da edição deste ano dos principais prémios da música norte-americana, conquistando 14 estatuetas douradas. Pelo meio, anunciou ainda o lançamento do décimo primeiro álbum de originais, The Tortured Poets Department, agendado para 19 de abril.

A digressão mundial de concertos da cantora – cada um com mais de 3 horas e com um repertório que engloba toda a sua carreira – bateu recordes e é atualmente a mais rentável série de concertos de sempre, com mais de mil milhões de dólares em receita (mais de 960 milhões de euros).

A versão para o cinema de The Eras Tour foi também uma das histórias do ano nas bilheteiras mundiais, devido ao facto de Swift ter optado por ignorar os acordos e percentagens de lucro das distribuidoras tradicionais e ido diretamente às cadeias de cinema, numa aposta que viu o filme-concerto lucrar mais de 260 milhões de dólares (mais de 240 milhões de euros) a nível global.

The Eras Tour (o concerto) vai passar por Portugal em 2024, com duas datas esgotadas no Estádio da Luz, em Lisboa, nos dias 24 e 25 de maio. concertos que não escaparam à polémica em volta da venda de bilhetes, com ingressos cancelados por não terem sido comprados de acordo com as regras impostas pela plataforma de bilhética, afirma a mesma.

Assine por 19,74€

Não é só para chegar ao fim deste artigo:

  • Leitura sem limites, em qualquer dispositivo
  • Menos publicidade
  • Desconto na Academia Observador
  • Desconto na revista best-of
  • Newsletter exclusiva
  • Conversas com jornalistas exclusivas
  • Oferta de artigos
  • Participação nos comentários

Apoie agora o jornalismo independente

Ver planos

Oferta limitada

Apoio ao cliente | Já é assinante? Faça logout e inicie sessão na conta com a qual tem uma assinatura

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Assine por 19,74€

Apoie o jornalismo independente

Assinar agora