O basquetebolista Lebron James, dos Los Angels Lakers, tornou-se no sábado no primeiro a ultrapassar os 40.000 pontos na liga norte-americana de basquetebol (NBA), na derrota frente aos campeões Denver Nuggets (124-114).

Em fevereiro de 2023, James bateu o recorde de mais pontos marcados durante a época regular na NBA, ultrapassando os 38.390 de Kareem Abdul-Jabbar e no sábado ultrapassou, aos 39 anos, os 40.000, naquela que é a 21.ª temporada do extremo na competição.

James entrou em campo a saber que faltavam nove pontos para atingir o número redondo e logo no início do segundo quarto fez o lançamento para os 40.000, acabando a partida com 26 pontos, quatro ressaltos, nove assistências e três roubos de bola.

“Ser o primeiro a conseguir é incrível, porque sabes a historia da NBA, os grandes jogadores que disputaram a competição e também os grandes jogadores que estiveram aqui esta noite”, afirmou king James no final.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Apesar da noite histórica, os Lakers acabaram derrotados pelos Nuggets, com Nikola Jokic em destaque, com 35 pontos, 10 ressaltos, sete assistências e um desarme de lançamento.

Odeio que isto tenha acontecido com uma derrota no final. É um sentimento agridoce, mas desfrutei de cada momento em campo”, concluiu Lebron James.

James, quatro vezes jogador mais valioso (MVP), quatro vezes MVP das finais e quatro vezes campeão, também marcou 8.023 pontos nos play-offs, mas o recorde é calculado pela NBA apenas com base nos jogos da época regular