Esta quarta-feira olhamos para a Unidade Técnica de Apoio Orçamental, a famosa UTAO que funciona no nosso Parlamento, que concluiu finalmente o seu relatório sobre o custo orçamental da atualização das carreiras dos professores. Independentemente do valor a que chegou, houve um valor a que não chegou: quanto custaria atualizar também as outras carreiras da administração pública. E a UTAO explicou porquê: é que na administração pública há pelo menos 193 carreiras diferentes e para além disso a legislação que regula os vencimentos está dispersa, é instável e atomizada. Nada disto é demasiado novo, mas não deixa de surpreender. Vale a pena por isso olhar para este relatório da UTAO e ver se nele encontramos lições, ou pistas, relativamente à forma de gerir a administração pública. Qual será a maior surpresa neste relatório?

Entre as 10h10 e as 12h00 pode dar a sua opinião e falar em direto com José Manuel Fernandes e Helena Matos. Basta inscrever-se ligando para o 910024185. Pode também enviar mensagens de voz gravadas, com menos de 2 minutos, por Whatsapp para o 910024185. Se preferir, pode fazer neste artigo um comentário escrito, que será lido no ar. E pode ainda enviar um e-mail com a sua opinião para ouvinte@observador.pt.

Pode ouvir o programa em direto clicando aqui. Pode também ouvir a Rádio Observador em fm, em 93.7 ou 98.7 na Grande Lisboa; em 98.4 no Grande Porto e Minho; e em 88.1 no distrito de Aveiro. O programa ficará disponível em podcast aqui.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR