O presidente da Câmara da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, foi esta sexta-feira eleito vice-presidente da Área Metropolitana do Porto (AMP), substituindo o antigo presidente da Câmara da Trofa, Sérgio Humberto, eleito eurodeputado.

A votação que elegeu o autarca poveiro foi esta sexta-feira efetuada na reunião do Conselho Metropolitano do Porto, que reúne os 17 presidentes da AMP.

Aires Pereira foi eleito por unanimidade dos autarcas presentes, com 12 votos, após ter sido indicado pelas estruturas distritais do PSD do Porto e de Aveiro, distritos atravessados pela AMP.

Foi também empossado como membro do Conselho Metropolitano o novo presidente da Câmara da Trofa, António Azevedo.

O presidente da AMP é o socialista Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara de Gaia, estando as duas vice-presidências repartidas por Jorge Vultos Sequeira (PS), autarca de São João da Madeira, e agora por Aires Pereira (PSD), da Póvoa de Varzim.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A Área Metropolitana do Porto, sub-região portuguesa integrada na região Norte, é composta por 17 municípios dos distritos do Porto e Aveiro.

Do distrito do Porto fazem parte, por ordem do número de habitantes, Vila Nova de Gaia, Porto, Matosinhos, Gondomar, Maia, Valongo, Paredes, Vila do Conde, Santo Tirso, Póvoa de Varzim e Trofa.

Do distrito de Aveiro fazem parte da AMP os concelhos de Santa Maria da Feira, Oliveira de Azeméis, Espinho, São João da Madeira, Vale de Cambra e Arouca.