Esta segunda-feira olhamos para os resultados das eleições na Venezuela. Seis horas depois de espera e de muita tensão, a comissão eleitoral anunciou a improvável vitória de Nicolas Maduro numas eleições que tiveram participação recorde e se acreditava que poderiam por termo à chamada revolução bolivariana. Aparentemente as autoridades de Caracas não hesitaram em promover uma gigantesca fraude eleitoral, pois nos 30% de actas a que a oposição teve acesso a sua vitória seria com mais de 35 pontos de diferença. Até mesmo aliados de Maduro na região, como o presidente chileno, já disseram que é difícil acreditar nos resultados. Numa altura em que a oposição diz não reconhecer a derrota, o mesmo tendo já feito outros países latino-americanos, a Venezuela entra em novo período de incerteza e ninguém sabe como vai acordar daqui por algumas horas. O que se passou na Venezuela?

Entre as 10h10 e as 12h00 pode dar a sua opinião e falar em direto com José Manuel Fernandes e Helena Matos. Basta inscrever-se ligando para o 910024185. Pode também enviar mensagens de voz gravadas, com menos de 2 minutos, por Whatsapp para o 910024185. Se preferir, pode fazer neste artigo um comentário escrito, que será lido no ar. E pode ainda enviar um e-mail com a sua opinião para ouvinte@observador.pt.

Pode ouvir o programa em direto clicando aqui. Pode também ouvir a Rádio Observador em fm, em 93.7 ou 98.7 na Grande Lisboa; em 98.4 no Grande Porto e Minho; e em 88.1 no distrito de Aveiro. O programa ficará disponível em podcast aqui.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR