Dark Mode Wh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Carlos Rosa

Convidado

Artigos publicados

Óscares

E a culpa (não) é do mordomo!

O que aconteceu na noite de domingo na cerimónia dos Óscares é comparável a alguém que entra em sentido contrário numa estrada porque não entendeu ou descodificou mal o sinal e embateu com um camião.
Design

E se o Benfica mudasse o símbolo? A Juventus mudou

332
A Juventus apresentou no passado dia 16 a sua nova marca. Ganha-se certamente mais pujança comercial. Ganha-se mais imagem, mais versatilidade, mais marketing se quiserem. Mas e os adeptos?
Arte

Ser criativo dá muito trabalho

662
Estou há várias semanas para escrever este texto e a verdade é que, apesar de publicado, não estou contente com o resultado. Isto de ser criativo, de ter ideias, pensar “fora-da-caixa”, dá trabalho.
Gadgets

Tenho uma app que diz quantas horas corri no sofá

268
Metemos a mão nos modelos de negócio, nas startups, nas finanças e na economia. Nos gadgets, nos devices, nas cenas tecnológicas da vida. O mundo mudou. O mundo é mais criativo. O mundo é intangível.
Design

Que culpa tem o Vincent do poder da “Comic Sans”?

266
Se muitas vezes é melhor usar um tipo de letra como a Comic Sans, acreditem que não estamos a falar de currículos! Nem de propostas de emprego. Nem de coisas sérias tão pouco.
Pokémon GO

O Pac-Man dos tempos modernos

No meu tempo jogava-se Pac-Man. Um boneco amarelo que percorria um labirinto confinado ao tamanho dos écrans. No meu tempo corria o boneco. Agora, corremos nós!
Euro 2016

Sim! Este texto também é sobre o Europeu!

111
Sou a favor do que vai para além da vitória ou da derrota. Sou a favor de poder seguir, controlar, analisar e “conhecer” um Ronaldo, um Quaresma ou um Jonas (não resisti!) em tempo real.
Design

O design atravessou o Rubicão. Sorte lançada

111
Este futuro não-inventado é agora. Este futuro não-inventado está a ser liderado por duas áreas que cada vez mais estão a convergir: o design e a tecnologia.
Computadores

Herrar (ainda) é umano?

O que é divertido de observar é que 30 anos depois da apresentação do Windows, os computadores estão fechados nos ditos escritórios caseiros. Diria mais, o conceito de computador está a perder-se.
Emprego

O emprego do futuro

E então para onde caminhamos? No que devemos apostar? Que “skills” serão as procuradas pelos empregadores a curto-médio prazo? É divertidíssimo especular sobre as várias possibilidades de resposta.
Educação

E agora Manuel? Que espaço tens para errar?

134
A imprevisibilidade é algo extraordinário! O futuro, o talento, a capacidade desta e daquela criança. É evidente que todas elas, e nas suas variadas formas, têm capacidades e talentos extraordinário.
Tecnologia

Mil milhões de coisa nenhuma

149
Esta vida digital, desmaterializada e descartável está a habituar-nos a ter tudo demasiado rápido. Diria mais: a sociedade está toda ela moldada pela internet e pelo que acontece nela.
Eleições

Pequenas porções de realidade

Casmurrice? Ou falta de visão? Se posso ir ao banco e fazer um pagamento a partir da app do netbanco, porque não votar? Se posso fazer compras na app da Amazon, porque não votar?
Design

Carro novo, tecnologia velha?

189
Tempo. Tudo se resume a tempo. Economia de tempo. Melhor aproveitamento do tempo. E mais tempo é melhor qualidade. E melhor qualidade é maior bem-estar.
Tecnologia

Load – aspas – aspas – enter!

258
Há 25 anos o “jogo de computador” era visto como um opositor ao estudo e a um futuro promissor. Hoje estamos exactamente perante um cenário contrário. A indústria dos jogos está bem e precisa de gente
A página está a demorar muito tempo.