Dark Mode 194kWh poupados com o Asset 1
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Ricardo Dias de Sousa

Convidado

Artigos publicados

Oficina da Liberdade

Uma vacina contra a estupidez

1065
A questão que os cidadãos devem colocar é se merece a pena serem cúmplices em restringir a liberdade dos seus concidadãos para nada.
Oficina da Liberdade

Bitcoin é moeda fiat

428
Não existe nenhum dinheiro que possa ser imposto por decreto.
Oficina da Liberdade

O Camelo

144
Percebo que o espaço não-socialista ande confundido, este manifesto é prova disso mesmo. Não só perdem o espaço conservador para o Chega, como se arriscam a perder o liberal.
Oficina da Liberdade

O segredo da prosperidade

Aqueles que condenam a marca que os seres humanos imprimem no planeta, se não são sociopatas, estão convencidos que se pode manter o nível de conforto e segurança sem condenar multidões à escravidão.
Oficina da Liberdade

Agora somos todos fascistas

1912
O fascismo volta em força pela mão dos autodenominados anti-fascistas e dos idiotas úteis, que julgam que os valores liberais se podem defender através do Estado.
Oficina da Liberdade

Crédito é Favor

100
Qualquer governo pretende controlar as instituições financeiras, isto é, o dinheiro e o crédito, de forma a condicionar o aparecimento de redes de favores rivais.
Oficina da Liberdade

O dinheiro é a raiz do Estado

158
Não só o Estado não criou o dinheiro como, em última análise, é uma criatura deste. É nesse sentido que podemos afirmar que o dinheiro é a raiz de todos os males.
Oficina da Liberdade

Fábulas intervencionistas na Comunicação Social

259
Quando alguém afirma que a lei da oferta e da procura não funciona está a dizer que não funciona da maneira como essa pessoa gostaria ou esperaria que funcionasse.
Oficina da Liberdade

Serviço público é habitualmente extorsão

129
A maioria dos cidadãos não faz ideia do nível de extorsão que suporta, muitos julgam que são só os outros quem paga. A ignorância pode ser sinónimo de felicidade mas nunca de prosperidade generalizada
Oficina da Liberdade

Decameron ou a Comédia Humana

193
Depois desta crise sou partidário de mandar os governantes pastar, porque sei que eles vão aproveitar a ocasião. Mas que o consigam não só se deve à actuação do Estado para conter a epidemia.
Oficina da Liberdade

Mercados são processos

179
Para os filo-marxistas o mercado é um ente demoníaco. Marx pensava que o proletário faria parafusos de manhã e tratados de filosofia de tarde. Isto enquanto chamava “utopistas” aos outros socialistas
Oficina da Liberdade

Preços são sinais

203
Quanto mais o Leviatã estatal se dedica a proteger largos sectores da concorrência, mais se vai desfazando a capacidade dos indivíduos para criar valor. Dito de outra forma, menos competentes são.
A página está a demorar muito tempo.