Aliança Renault-Nissan

Nissan

Nissan. Chairman preso por abuso, mas CEO perdoado

Hiroto Saikawa, o CEO da Nissan, foi apanhado a receber dezenas de milhões de ienes indevidamente, sem que a empresa o tenha acusado. Ao contrário de Carlos Ghosn, o ex-chairman, preso desde 2018.
Aliança Renault-Nissan

Renault negoceia divórcio com Nissan, segundo WSJ

Para retomar as negociações de fusão com a FCA, a Renault está na disposição de reduzir a percentagem de 43,4% que detém na Nissan, segundo uma notícia publicada pelo Wall Street Journal.
Nissan

Renault-Nissan. Ghosn ia partir a loiça e calou-se

Carlos Ghosn anunciou uma conferência durante a cimeira dos G20 no Japão, onde se esperava que finalmente dissesse de sua justiça. Mas, para surpresa geral, cancelou-a a duas horas e meia do evento.
Aliança Renault-Nissan

Apesar do Governo, Renault impõe-se na Nissan

A novela entre Renault e Nissan conhece regularmente novos avanços. Depois de um braço de ferro, a Nissan teve de aceitar os quadros da Renault na “governance” japonesa. E enfrentar o Governo local.
Aliança Renault-Nissan

"Consolidar aliança" Renault-Nissan é a prioridade

Estratégia surge após o fracasso das negociações entre a Renault e o grupo Fiat Chrysler. O Estado francês está disposto a "reduzir a sua participação" de 15% no capital do grupo.
Fiat Chrysler Automobiles

Fiat propõe ao Grupo Renault fusão a 50/50

123
Fiat Chrysler Automobiles e Grupo Renault discutem uma eventual fusão. A avançar, a operação criará o 3º maior grupo automóvel mundial e gerará poupanças de 5.000 milhões de euros/ano em sinergias.
Justiça

Ex-líder da Nissan/Renault diz-se inocente

Antigo líder dos construtores automóveis agradeceu o apoio da família e de ativistas que "lutam pela presunção da inocência". Advogado diz que a libertação sob fiança de Ghosn foi uma boa decisão.
Vendas

Afinal, quem é o maior fabricante do mundo?

À semelhança do que aconteceu em 2017, também os dados relativos a 2018 são alvo de alguma disputa. O Grupo VW liderou com 10,83 milhões de unidades, mas com camiões. Sem eles, era a Aliança Renault.
Aliança Renault-Nissan

Ghosn põe a boca no trombone: “Nissan traiu-me”

Na primeira entrevista que deu, desde que foi detido em Novembro, Carlos Ghosn acusa a Nissan de fazer jogo sujo para impedir fusão com Renault. Diz ainda que é inocente e vítima de uma conspiração.
Aliança Renault-Nissan

Renault faz auditoria a ganhos de Carlos Ghosn

Renault lançou auditoria interna sobre as remunerações do presidente executivo, Carlos Ghosn, acusado no Japão de dissimular rendimentos e de malversação no construtor automóvel nipónico Nissan.
Aliança Renault-Nissan

Mil milhões para inovar nos próximos cinco anos

A Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi pretende investir 200 milhões de euros por ano, nos próximos cinco anos, em electrificação, condução autónoma, conectividade, mobilidade e inteligência artificial.
Nissan

Fórmula E. Sai Renault e entra Nissan

Depois de vencer todas as edições disputadas até agora desta Fórmula 1 dos carros eléctricos, a Renault decidiu-se retirar em alta. Mas a equipa continua, agora com as cores da Nissan.
Vendas

Vendas crescem 4,2%, com VW e Golf na liderança

Nos primeiros oito meses, o mercado europeu absorveu mais 4,2% veículos do que em 2016. O Grupo VW continua a liderar nas vendas, mas há uma guerra acesa entre a PSA e a Renault-Nissan pelo 2º lugar.
Aliança Renault-Nissan

Renault e Nissan vão produzir eléctricos na China

A Aliança Renault-Nissan, que lidera as vendas europeias e mundiais de automóveis eléctricos, assinou um acordo com a Dongfeng para desenvolver e produzir este tipo de veículos na China.
Pessoas

Ghosn recebe 8,6 milhões de euros (só da Nissan)

Carlos Ghosn será um dos mais bem-sucedidos “patrões” da indústria automóvel dos últimos tempos. E é um dos mais bem pagos. Só da Nissan recebeu 8,6 milhões de euros no último ano fiscal.
Aliança Renault-Nissan

Renault-Nissan quer ser nº 1 do mundo em 2019

Um ano antes do previsto, a Renault-Nissan tornou-se um dos três maiores construtores do mundo. Mas Carlos Ghosn não desarma e acredita que o consórcio poderá converter-se, em breve, no nº 1 mundial.
Elétricos

Renault-Nissan desafia Tesla. No mercado doméstico

A Aliança Renault-Nissan quer construir uma central de armazenamento energético na Europa. Para reutilizar as baterias dos seus veículos eléctricos e fornecer electricidade para utilização doméstica.
Aliança Renault-Nissan

Ghosn prepara sucessão. Solução será interna

Está em curso a sucessão na liderança da Aliança Renault-Nissan. Carlos Ghosn lidera o processo de eleição de um braço-direito que, a seu tempo, assumirá a presidência do consórcio franco-nipónico.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)