459kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Aliança Renault-Nissan

Aliança Renault-Nissan

Ghosn cerra fileiras e arrasa Nissan em entrevista

O ex-homem forte da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi deu uma entrevista onde falou das acusações de que está a ser alvo e também de “lealdade” e de “conspiração”. Ghosn promete contar tudo em livro.
Nissan

Renault-Nissan. Filho de Carlos Ghosn “salva” pai

A odisseia continua. Depois de a justiça nipónica ter recorrido à americana para capturar quem ajudou o ex-chairman da Nissan a abandonar o país, sabe-se agora que foi o filho que deu uma mão ao pai…
Renault

Renault. Luca de Meo está pronto para a guerra

Luca de Meo vai ser o próximo CEO da Renault e visitou a assembleia-geral do grupo, onde deixou uma série de mensagens. Sabe que vem aí uma "guerra" e está pronto para o combate.
Nissan

Fuga de emails indica que Ghosn terá sido tramado

Correspondência interna da Nissan, que agora veio a público, indica que Carlos Ghosn poderá ter sido tramado pelo japoneses, para alavancar a sua capacidade negocial face aos franceses da Renault.
Aliança Renault-Nissan

O elo mais forte: Renault passa a liderar Aliança 

Procurando sair da crise pós-Ghosn, agravada pela Covid-19, a Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi adopta uma nova estratégia que passa por “dividir para reinar”: manda o mais forte nas diferentes áreas.
Nissan

América avisa Japão sobre americano nº 2 de Ghosn

Os EUA resolveram, por fim, intervir no caso Nissan contra os executivos da Renault, pedindo respeito pelo n.º 2 de Ghosn, Greg Kelly. Três senadores exigem um julgamento justo para o americano.
Renault

Luca de Meo nomeado CEO da Renault

Vinte e um dias depois de comunicar o abandono da liderança da Seat, Luca de Meo é nomeado CEO da Renault. Anúncio ocorre dias antes de reunião “crucial” da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi.
Aliança Renault-Nissan

Nova moda é publicar imagens “playing Ghosn”

Ghosn fugiu do Japão para o Líbano alegadamente escondido dentro da caixa de um instrumento musical. Desde então, a nova moda nas redes sociais é colocar fotos “playing Ghosn”. Yamaha está preocupada.
Japão

Japão irá tomar "medidas necessárias" contra Ghosn

A ministra da Justiça japonesa assegurou que o país vai tomar "as medidas necessárias" para que o ex-presidente da Nissan seja julgado no Japão.
Justiça

Ex-líder da Renault Nissan terá fugido do Japão

Carlos Ghosn, ex-presidente do grupo Renault Nissan, já foi detido duas vezes no Japão. Estava obrigado a permanecer no país até ao julgamento, mas foi visto a desembarcar no Líbano.
Aliança Renault-Nissan

Ex-CEO da Renault escreve carta explosiva à Nissan

Já se sabia que a Renault tinha afastado Thierry Bolloré em Outubro. Mas só agora se tornou pública a explosiva carta que o ex-CEO escreveu ao “board” da Nissan. E aquilo de que acusou os japoneses…
Nissan

Nissan quer laços com Renault, mas pouco apertados

O novo CEO da Nissan divulgou a estratégia para os próximos anos. Passa tudo por continuar na Aliança com a Renault, mas sem criar laços mais apertados com o fabricante francês que lidera a Aliança.
Renault

Renault anda à caça de CEO. Bateu à porta da Seat

O construtor francês anda às compras. Depois de ter afastado, em meados de Outubro, o seu CEO, Thierry Bolloré, a Renault está aparentemente a bater à porta do CEO da Seat, Luca de Meo. Mas não só.
Aliança Renault-Nissan

Renault correu com CEO para tentar salvar negócios

O Grupo Renault afastou o CEO Thierry Bolloré, considerado demasiado próximo de Carlos Ghosn, para conseguir facilitar a salvação da Aliança com a Nissan e, por outro lado, a fusão com a FCA.
Nissan

Nissan. Chairman preso por abuso, mas CEO perdoado

Hiroto Saikawa, o CEO da Nissan, foi apanhado a receber dezenas de milhões de ienes indevidamente, sem que a empresa o tenha acusado. Ao contrário de Carlos Ghosn, o ex-chairman, preso desde 2018.
Aliança Renault-Nissan

Renault negoceia divórcio com Nissan, segundo WSJ

Para retomar as negociações de fusão com a FCA, a Renault está na disposição de reduzir a percentagem de 43,4% que detém na Nissan, segundo uma notícia publicada pelo Wall Street Journal.
Nissan

Renault-Nissan. Ghosn ia partir a loiça e calou-se

Carlos Ghosn anunciou uma conferência durante a cimeira dos G20 no Japão, onde se esperava que finalmente dissesse de sua justiça. Mas, para surpresa geral, cancelou-a a duas horas e meia do evento.
Aliança Renault-Nissan

Apesar do Governo, Renault impõe-se na Nissan

A novela entre Renault e Nissan conhece regularmente novos avanços. Depois de um braço de ferro, a Nissan teve de aceitar os quadros da Renault na “governance” japonesa. E enfrentar o Governo local.
Aliança Renault-Nissan

"Consolidar aliança" Renault-Nissan é a prioridade

Estratégia surge após o fracasso das negociações entre a Renault e o grupo Fiat Chrysler. O Estado francês está disposto a "reduzir a sua participação" de 15% no capital do grupo.
Fiat Chrysler Automobiles

Fiat propõe ao Grupo Renault fusão a 50/50

Fiat Chrysler Automobiles e Grupo Renault discutem uma eventual fusão. A avançar, a operação criará o 3º maior grupo automóvel mundial e gerará poupanças de 5.000 milhões de euros/ano em sinergias.
Justiça

Ex-líder da Nissan/Renault diz-se inocente

Antigo líder dos construtores automóveis agradeceu o apoio da família e de ativistas que "lutam pela presunção da inocência". Advogado diz que a libertação sob fiança de Ghosn foi uma boa decisão.
Vendas

Afinal, quem é o maior fabricante do mundo?

À semelhança do que aconteceu em 2017, também os dados relativos a 2018 são alvo de alguma disputa. O Grupo VW liderou com 10,83 milhões de unidades, mas com camiões. Sem eles, era a Aliança Renault.
Aliança Renault-Nissan

Ghosn põe a boca no trombone: “Nissan traiu-me”

Na primeira entrevista que deu, desde que foi detido em Novembro, Carlos Ghosn acusa a Nissan de fazer jogo sujo para impedir fusão com Renault. Diz ainda que é inocente e vítima de uma conspiração.
Aliança Renault-Nissan

Renault faz auditoria a ganhos de Carlos Ghosn

Renault lançou auditoria interna sobre as remunerações do presidente executivo, Carlos Ghosn, acusado no Japão de dissimular rendimentos e de malversação no construtor automóvel nipónico Nissan.
Aliança Renault-Nissan

Mil milhões para inovar nos próximos cinco anos

A Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi pretende investir 200 milhões de euros por ano, nos próximos cinco anos, em electrificação, condução autónoma, conectividade, mobilidade e inteligência artificial.
Nissan

Fórmula E. Sai Renault e entra Nissan

Depois de vencer todas as edições disputadas até agora desta Fórmula 1 dos carros eléctricos, a Renault decidiu-se retirar em alta. Mas a equipa continua, agora com as cores da Nissan.
Vendas

Vendas crescem 4,2%, com VW e Golf na liderança

Nos primeiros oito meses, o mercado europeu absorveu mais 4,2% veículos do que em 2016. O Grupo VW continua a liderar nas vendas, mas há uma guerra acesa entre a PSA e a Renault-Nissan pelo 2º lugar.
Aliança Renault-Nissan

Renault e Nissan vão produzir eléctricos na China

A Aliança Renault-Nissan, que lidera as vendas europeias e mundiais de automóveis eléctricos, assinou um acordo com a Dongfeng para desenvolver e produzir este tipo de veículos na China.
Pessoas

Ghosn recebe 8,6 milhões de euros (só da Nissan)

Carlos Ghosn será um dos mais bem-sucedidos “patrões” da indústria automóvel dos últimos tempos. E é um dos mais bem pagos. Só da Nissan recebeu 8,6 milhões de euros no último ano fiscal.
Aliança Renault-Nissan

Renault-Nissan quer ser nº 1 do mundo em 2019

Um ano antes do previsto, a Renault-Nissan tornou-se um dos três maiores construtores do mundo. Mas Carlos Ghosn não desarma e acredita que o consórcio poderá converter-se, em breve, no nº 1 mundial.
Elétricos

Renault-Nissan desafia Tesla. No mercado doméstico

A Aliança Renault-Nissan quer construir uma central de armazenamento energético na Europa. Para reutilizar as baterias dos seus veículos eléctricos e fornecer electricidade para utilização doméstica.
Aliança Renault-Nissan

Ghosn prepara sucessão. Solução será interna

Está em curso a sucessão na liderança da Aliança Renault-Nissan. Carlos Ghosn lidera o processo de eleição de um braço-direito que, a seu tempo, assumirá a presidência do consórcio franco-nipónico.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.