829kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Michel Platini

Michel Platini

Um ano e oito meses para Blatter e Platini

A procuradoria suíça pediu uma pena suspensa de um ano e oito meses de prisão para o ex-presidente da FIFA Joseph Blatter e para o antigo presidente da UEFA Michel Platini, acusados de fraude.
FIFA

Blatter e Platini acusados de fraude na Suíça

Joseph Blatter e Michel Platini foram acusados de fraude, apropriação indevida de fundos, falsificação de um documento e má gestão por parte das autoridades suíças.
Fact Check

Camisola de Platini com mensagem anti-corrupção?

Publicação mostra Maradona, Pelé e Platini juntos em 1986. Ou será em 1988? E camisola de Platini tem mensagem contra a corrupção? Não. A mensagem do argentino e do francês são a mesma: "Não à droga."
Michel Platini

Michel Platini ouvido em Berna em caso de peculato

O caso refere-se a um pagamento controverso a Platini, de 1,8 milhões de euros, executado em 2011 como pagamento por um trabalho de consultoria completado em 2002.
Michel Platini

UEFA. Platini reclama salários, bónus e advogado

O ex-presidente da UEFA Michel Platini reclama o pagamento de um bónus de 1,8 milhões de euros pela "contribuição para o sucesso da Euro2016 em França" e 636 mil euros em honorários de advogados.
Corrupção

Platini libertado após interrogatório de 15 horas

Antigo presidente da UEFA foi libertado (sem medidas de coação) depois de ter sido ouvido pela polícia ao longo de 15 horas. A polícia suspeita de corrupção relacionada com o Mundial do Qatar.
Michel Platini

Michel Platini detido por suspeitas de corrupção

O ex-presidente da UEFA, Michel Platini, foi detido pela polícia francesa por suspeitas de corrupção na organização do Campeonato do Mundo de 2022, no Qatar.
Futebol

FIFA. Platini quer provar conspiração para o banir

O antigo presidente de UEFA Michel Platini apresentou uma queixa contra desconhecidos. Platini suspeita de que existiram fugas de informação na FIFA e questiona o papel do antigo presidente Blatter.
FIFA

Platini pede à FIFA que levante suspensão

Michel Platini, ex-presidente da UEFA, considerou que não pode continuar suspenso do futebol, após alegadamente ter sido absolvido pela justiça suíça no caso de pagamento não orçamentado pela FIFA.
Campeonato do Mundo

Platini admite "pequena aldrabice" no Mundial 1998

O antigo internacional francês revelou que o calendário do Mundial 1998 foi feito de maneira a que França e Brasil só se encontrassem na final. Platini era copresidente do Comité de Organização.
Michel Platini

Platini. FIFA e TAS não têm "juízes verdadeiros"

Michel Platini, suspenso de qualquer atividade relacionada com futebol, diz que a FIFA e o Tribunal Arbitral Desportivo não têm "juízes verdadeiros" e apelida-os de "palhaços".
Michel Platini

Tribunal Europeu. Platini recorre de suspensão

Platini foi suspenso de funções em maio de 2016, na sequência do escândalo do pagamento de 1,8 milhões de euros em 2011. Agora apresentou um recurso ao Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.
Joseph Blatter

Blatter quer regresso de Platini para UEFA ou FIFA

O ex-presidente da FIFA, o suíço Joseph Blatter, defendeu o regresso do francês Michel Platini, antigo presidente da UEFA, suspenso por quatro anos.
Michel Platini

Michel Platini diz-se de "consciência tranquila"

"Estou de consciência tranquila e absolutamente convicto de que não cometi qualquer falha. Vou continuar a lutar por todas as formas legais para provar a minha inocência", disse o francês.
Michel Platini

Advogados de Platini querem explicações do TAS

Advogados de Michel Platini pediram ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) que explique os motivos da suspensão do antigo futebolista da presidência do organismo, entretanto reduzida para quatro anos.
Brasil

Temer pediu e teve apoio financeiro de Odebrecht

O presidente interino do Brasil, Michel Temer, recebeu quase três milhões de euros de apoio financeiro em 2014 de Marcelo Odebrecht, atualmente preso por envolvimento na Operação Lava Jato.
Michel Platini

Platini vai demitir-se da UEFA

O Tribunal Arbitral do Desporto reduziu de oito anos para quatro a suspensão aplicada ao presidente da UEFA, Michel Platini. O ex-jogador francês vai demitir-se da presidência da organização.
FIFA

FIFA decide recurso de Platini a 9 de maio

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) revelou que decidirá em relação ao recurso apresentado por Michel Platini, da suspensão de seis anos que lhe foi imposta pela FIFA, o mais tardar a 09 de maio.
Futebol

FIFA: Platini recorre da suspensão de seis anos

O francês Michel Platini apresentou recurso no Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) da suspensão de seis anos de toda a atividade no futebol, anunciou hoje a mais alta instância jurídica do desporto.
Escândalo da Fifa

Platini "feliz" com arranque das audições

O francês Michel Platini revelou-se hoje "feliz" pela forma como decorreram as oito horas e meia de audiência perante o Comité de Recurso da FIFA, na sequência dos oito anos de suspensão de funções desportivas com que foi punido.
FIFA

Maradona e os "dois ladrões" da FIFA

Jornalista encontrou-se com Maradona no Dubai e publicou esta fotografia no Instagram: o Diez, sorridente, mostra uma t-shirt com a cara de Joseph Blatter e Michel Platini mais a frase "dois ladrões".
FIFA

Platini retira candidatura à presidência da FIFA

O francês Michel Platini anunciou esta quinta-feira ter retirado a sua candidatura à presidência da FIFA. O francês foi suspenso pela Comissão de Ética da organização por um período de oito anos.
Escândalo da Fifa

FIFA. Blatter e Platini suspensos oito anos

Um pagamento a rondar os dois milhões de euros de Blatter a Platini, em 2011, ditou a suspensão. Blatter anunciou que vai recorrer e lamentou ser o "saco de pancada da FIFA".
Escândalo da Fifa

FIFA. Platini será "suspenso por vários anos"

Michel Platini "vai ser suspenso por vários anos", diz o porta-voz do comité de ética da FIFA, Andreas Bantel, em declarações criticadas pelos advogados do dirigente francês.
Escândalo da Fifa

TAS rejeita recurso. Platini continua suspenso

Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) rejeitou o recurso de Michel Platini, atual presidente da UEFA e candidato à presidência da FIFA. Platini está suspenso desde outubro por suspeitas de corrupção.
Escândalo da Fifa

FIFA vai pedir expulsão permanente de Platini

A notícia está a ser avançada pelos advogados do ainda presidente da UEFA e deverá ser conhecida no início de dezembro. Atualmente, Platini está suspenso.
FIFA

Michel Platini impedido de concorrer à FIFA

Dos sete candidatos anunciados, apenas cinco vão a votos em fevereiro. O líder da UEFA não vai porque está suspenso, mas até lá a situação ainda pode mudar.
FIFA

Platini explica 1,8 milhões recebidos de Blatter

Michel Platini afirma que os 1,8 milhões de euros que recebeu de Joseph Blattere, em 2011, resultaram de um "acordo de cavalheiros", firmado em 1998, em Singapura.
FIFA

Ingleses suspendem apoio a candidatura de Platini

A Federação Inglesa de Futebol suspendeu o apoio à candidatura de Michel Platini à presidência da FIFA, após ter "recebido mais informações" dos advogados do líder da UEFA, suspenso provisoriamente por implicação no escândalo de corrupção.
FIFA

Quem manda agora na FIFA e na UEFA?

Issa Hayatou e Ángel María Villar. São estes os homens que vão ocupar os lugares de Joseph Blatter e Michel Platini. O passado dos dois não está isento de polémica.
UEFA

UEFA mantém "total confiança" em Michel Platini

Apesar da suspensão de 90 dias do presidente da UEFA, Michel Platini, o comité executivo da organização afirma manter "total confiança" no dirigente. E ele já reagiu à suspensão.
FIFA

Blatter, Platini e Valcke suspensos pela FIFA

Confirma-se a suspensão de 90 dias de Joseph Blatter pela comissão de ética da FIFA. Michel Platini e Jérôme Valcke foram também suspensos. Vice-presidente da FIFA, Mong-joon, foi banido por 6 anos.
Michel Platini

Platini fala sobre pagamento de Blatter

Michel Platini veio, pela primeira vez, a público falar sobre o pagamento que recebeu de Joseph Blatter. Entre outras coisas, o francês diz: "não fiz nada de mal."
Michel Platini

Blatter pagou a Platini. E Platini não foi candidato

Blatter pagou quase dois milhões de euros a Michel Platini semanas antes das eleições para a presidência da FIFA em 2011 e a duas semanas de se decidir o organizador do Mundial de 2022.
Corrupção

França: Valls tem "inteira confiança" em Platini

Manuel Valls manifestou "inteira confiança" no presidente da UEFA, Michel Platini, que, segundo a justiça suíça, terá recebido "um pagamento ilegal" do ainda líder da FIFA, Joseph Blatter.
Desporto

Platini: prometeu aos EUA, mas votou no Qatar

Michel Platini admitiu que "talvez tenha dito" aos representantes americanos que ia votar no seu país. Mas depois de um encontro em Paris o sentido de voto mudou.
Mundo

Platini avisou Blatter que seria preso se ficasse

Joseph Blatter, presidente demissionário da FIFA, revelou que Michel Platini, o alertou que seria detido caso não abandonasse a liderança. Fonte próxima do francês, que é candidato à FIFA, desmente.
FIFA

Confederação Asiática apoia Platini

A Confederação Asiática de Futebol manifestou o seu apoio à candidatura de Michel Platini à presidência da FIFA, considerando que o atual líder da UEFA conseguirá "virar a página" em relação à gestão de Joseph Blatter.
Eleições

Michel Platini é candidato à presidência da FIFA

O actual presidente da UEFA vai concorrer às eleições de fevereiro de 2016. Por enquanto, é o primeiro (e único) candidato a avançar.
FIFA

Platini já o disse a Blatter, na cara: "Demite-te"

O líder da UEFA reuniu com Joseph Blatter para, "olhos nos olhos", lhe dizer: "Tens de te demitir, a tua presença já não é boa para a FIFA." Mas o presidente disse que é "tarde demais".

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Apoie o jornalismo. Leia sem limites. Apoie o jornalismo. Leia sem limites.
Desde 0,18€/dia
Apoie o jornalismo. Leia sem limites.
Apoie o jornalismo. Leia sem limites. Desde 0,18€/dia
Em tempos de incerteza e mudanças rápidas, é essencial estar bem informado. Não deixe que as notícias passem ao seu lado – assine agora e tenha acesso ilimitado às histórias que moldam o nosso País.
Ver ofertas