Olá

833kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

CTT

Certificados de Aforro

Já pode subscrever aforro através da app dos CTT

Abrir uma nova conta para certificados de aforro continua a ter de ser feito presencialmente, numa loja CTT, mas subscrever novos produtos de poupança passa a ser possível através de app.
Concorrência

CTT mantém fatia de leão no Estado

A liberalização dos serviços postais já tem alguns anos. Os CTT continuam a ter a maior quota no Estado. Concorrentes queixaram-se. E Autoridade da Concorrência não detetou indícios para sanção.
CTT

Trabalhadores dos CTT contra venda total do banco

A Comissão de Trabalhadores diz que os governantes têm a obrigação de esclarecer todos os portugueses, e "tranquilizar os trabalhadores dos CTT", depois do CEO admitir a possibilidade de venda total.
CTT

Líder dos CTT diz que IA vai gerar empregos

Sobre a extinção de funções devido a IA, João Bento sublinhou que os CTT e os sindicatos dos trabalhadores da empresa "não sentem esse receio" e que a ferramenta vai criar "novas oportunidades".
CTT

Estado livra-se de pagamento de 23,5 milhões a CTT

O Supremo Tribunal revogou uma decisão do arbitral que deu razão aos CTT numa disputa contra o Estado.
CTT

CTT multados em quase 400 mil euros pela Anacom

A Anacom aplicou uma coima de 398,7 mil euros aos CTT por "violação de várias obrigações" no âmbito do serviço postal universal, anunciou o regulador.
Empresas

Lucros dos CTT caíram 54% no primeiro trimestre

Os rendimentos operacionais do segmento de Serviços Financeiros e Retalho atingiram 5,5 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano, uma queda de 80,8%.
Ações

CTT compram 100 mil ações próprias

No âmbito do seu programa de recompra, os Correios adquiriram até esta quinta-feira 5.038.686 títulos por um preço de 18.027.875 euros. Os CTT detêm assim um total de 6.416.818 ações próprias.
CTT

CTT reclamam mudanças nos certificados de aforro

Os CTT reclamam novas mudanças nos certificados de aforro para que seja possível colocá-los no mercado. As metas dos CTT apontam para colocações mais elevadas.
CTT

CTT lucram 60 milhões e entregam 35% a acionistas

Os CTT lucraram 60,5 milhões em 2023 e querem entregar 35% aos acionistas em dividendos. O negócio de expresso e encomendas já é o que mais contribui. Está prevista a saída de 200 pessoas em 2024.
CTT

Compra de ações dos CTT sem respostas no Plenário

A compra de ações dos CTT pela Parpública esteve em discussão no Parlamento, sem elementos do Governo. E serviu em particular para a direita apontar a um alvo -- Pedro Nuno Santos.
CTT

CTT e PS

O PS tem que arrancar os correios às mãos dos privados. Não saber qual é a Urgência aberta quando se tem um AVC é um incómodo, mas não ter posto dos CTT à porta de casa isso não, que há limites.
CTT

Atualização limita transferências no Banco CTT

Uma atualização no Banco CTT está a limitar realização de transferências, que "só serão processadas até ao final do dia", o que impediu a recepção de pagamentos, nomeadamente da Segurança Social.
CTT

Ignorância e ocultação: os nossos modos de governo

Hoje em dia, estamos em Democracia, temos eleições livres, mas o “modus operandi” da maioria do Parlamento e do atual Governo, fariam António Ferro e Salazar ficarem orgulhosos.
Política

A opacidade na aquisição de ações dos CTT

Pedro Nuno Santos diz que nada sabe, António Costa diz que nada importa, a Parpública nada regista, e todos tentam descer um véu sobre mais um negócio
CTT

O PS tornou-se dono do Estado

O PS crê que por ser socialista um governante consegue ter uma visão justa e imparcial da realidade. Um acto de fé que os CTT, a TAP, o SNS, a Justiça e muitos outros casos comprovam estar errado.
Parlamento

Democracia: os CTT e as negociações políticas

Tratou-se de uma operação financeira do Estado estritamente legal e economicamente justificada. Ou seja, ao investir nos CTT o Estado não está a queimar dinheiro dos contribuintes.
CTT

CTT. Chega chama Medina ao parlamento

O líder do Chega quer ouvir o ministro das Finanças no parlamento para apurar se o Estado, à semelhança do que fez com os CTT, comprou ações de outras empresas.
CTT

O futuro do país está nas cartas

O dr. Pedro Nuno sente-se genuína e compreensivelmente repugnado sempre que um caixote é entregue ao destinatário por uma empresa privada, dedicada ao feio lucro e não, conforme devia ser, ao prejuízo
CTT

Champalimaud não foi informado de compra de ações

O grupo Manuel Champalimaud, um dos maiores acionistas dos CTT, não foi informado de que o Estado tinha a intenção de comprar ações dos CTT.
Explicador

CTT. "É mais um caso de falta de transparência"

O dirigente do PSD acusa o PS de usar o Estado para beneficiar os próprios interesses partidários. Miranda Sarmento não quantifica a redução da carga fiscal prevista para o programa eleitoral do PSD.
Eleições Legislativas

Ventura: CTT mostra Pedro Nuno é inapto para PM

O líder do Chega considerou que o caso da compra de ações dos CTT pela Parpública mostra que Pedro Nuno Santos é "absolutamente inapto" para ser primeiro-ministro.
Noticiário

00h. CTT. PSD. "Lei impõe despacho do Governo"

O líder do PSD diz que a aquisição de ações dos CTT pela Parpública carecia, por lei, da autorização por despacho conjunto do ministro das Finanças e do ministro da tutela, à data Pedro Nuno Santos.
Eleições

Nuno Melo confirma regresso do CDS ao parlamento

Presidente do CDS-PP confirmou que o partido vai regressar ao Parlamento, esperando com "um pequeno aumento da votação" ter mais que dois deputados, e critica "absoluta impreparação" de Pedro Nuno.
Noticiário

21h. CTT."Não tinha de ser comunicado previamente"

O supervisor assume que a compra de ações no mercado não tem de ser comunicada previamente. Mas recorda que tem de existir comunicação quando se ultrapassa determinados limiares de participação.
CTT

CMVM. Não tinha de haver comunicação prévia

A CMVM assume que a compra de ações no mercado não tem de ser comunicada previamente, nem necessita de autorização sua. E defende que os deveres de informação da Parpública são menores.
CTT

Preços dos CTT aumentam 9,49% em fevereiro

Os preços dos Correios vão aumentar 9,49% em fevereiro. Esta é a média anual prevista para este ano, anunciou a empresa.
Noticiário

19h. 42 centros de saúde a funcionar

Neste jornal, destaque para a saúde e para os tempos de espera nos hospitais. Ainda a polémica em torno da compra de ações dos CTT e o conflito no Médio Oriente.
CTT

Costa: "Operação não foi mantida em segredo"

António Costa afirmou que a compra das ações dos CTT foi "cautela" face à renovação da concessão, e recusa que a operação tenha sido feita em segredo — mas "obviamente não foi dada notícia pública".
Direto ao Assunto

Caso CTT. "O responsável é o primeiro-ministro"

Fernando Negrão garante não haver ilegalidades na venda das ações mas um problema de transparência que o governo tem de explicar. Na Operação Influencer, Costa não estava preparado para responder.
Noticiário

Ações CTT. Direita critica Pedro N.Santos e Costa 

André Ventura, do CHEGA, fala numa operação de charme do Governo com os partidos de esquerda. Já Rui Rocha, da Iniciativa Liberal, também deixa duras críticas a Pedro Nuno Santos.
Semáforo Político

"Pedro Nuno Santos foi queimado e queimou-se"

Vermelho para a reação do líder do PS e ex-ministro ao caso dos CTT e à "falta de articulação". Verde para a direita que soube aproveitar. Ainda, vermelho para os 40 mil alunos sem professor.
Noticiário

17h. CTT. Costa recusa "compra mantida em segredo"

O primeiro-ministro demissionário falou pela primeira vez sobre a polémica, quase ao mesmo tempo de Pedro Nuno Santos. O Chega acusa o Governo de ter feito "manobras para tentar esconder o negócio".
PS

Pedro Nuno sabia e concordou com compra de ações

Pedro Nuno Santos sabia e concordava, mas não foi "o responsável" pela decisão. Privatização foi "desastrosa", mas não tem intenção de a reverter: não consegue "corrigir todas as asneiras" do PSD.
Noticiário

16h. CTT. Pedro Nuno Santos concordou com a compra

O antigo ministro das Infraestruturas disse também que "há limites" e que é necessário respeitar os adversários. Ainda neste jornal, Costa recusa que operação CTT tenha sido mantida em segredo.
CTT

Montenegro: Pedro Nuno quer sacudir água do capote

Montenegro diz que é com estranheza que vê afastamento de Pedro Nuno do processo da compra de ações dos CTT. "Quando a pessoa responsável por isto sacode a água do capote, isto é uma bandalheira"
CTT

Tribunal de Contas admite analisar caso CTT

O Tribunal de Contas admite poder vir a apreciar a compra de ações dos CTT pela Parpública, mas essa decisão tem de ser tomada na instituição de forma colegial.
Noticiário

12h. PSD relaciona problemas no SNS com mortes

Luís Montenegro foi confrontado com o caso da mulher de 80 anos que morreu numa maca num corredor do Hospital de Penafiel. Ainda, IL quer mais explicações sobre compra de ações dos CTT.
Noticiário

10h. Hospitais não dão resposta aos internamentos

São declarações do Presidente da ANMSP em relação ao estado dos hospitais. E ainda Rui Rocha acusa o secretário-geral do PS de ser o “principal responsável” pelas dificuldades nos transportes.
Explicador

Ações dos CTT estão ligadas à aprovação do OE?

José Matos Correia (PSD) não tem dúvidas: A compra de ações está ligada à viabilização do Orçamento de Estado para 2021. Já Vitalino Canas (PS), diz que "Parpública podia ter sido mais transparente".

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Apoie o jornalismo. Leia sem limites. Verão 2024.  
Assine um ano por 79,20€ 44€
Apoie o jornalismo. Leia sem limites.
Este verão, mergulhe no jornalismo independente com uma oferta especial Assine um ano por 79,20€ 44€
Ver ofertas Oferta limitada