477kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Colocação de Professores

Resposta Pronta

"Outra pandemia no Ensino: a falta de professores"

Mais de metade dos docentes considera que a vida escolar piorou com a pandemia. Filinto Lima, da ANDAEP, aponta o dedo à tutela e diz que "é preciso tornar a profissão aliciante como era antigamente".
Fenprof

João Costa descobriu agora que o rei vai nu

O que se passa agora nas escolas é resultado da cobardia política. Vários ministros da Educação preferiram evitar a guerra com a FENPROF de Mário Nogueira, mesmo sabendo que isso prejudicava os alunos
Colocação de Professores

Falta de docentes ou falta de ministro?

O governo procura resolver o problema do desemprego qualificado libertando os excedentes do ensino superior para o ensino geral, diminuindo a qualidade das aprendizagens dos futuros estudantes.
Professores

Menos 710 professores contratados este ano

Mário Nogueira, da Fenprof, alertou também que iria haver falta de professores em determinadas disciplinas, sobretudo em Lisboa e no Algarve, a "breve prazo" ou mesmo já este mês de setembro.
Professores

Leis de concursos de professores no Constitucional

António Costa defende que deve haver separação de poderes e que cabe ao Governo, e não ao Parlamento, decidir sobre matérias da Administração Pública, como é a contratação de professores.
Professores

Publicadas listas de colocação de professores

Quadros do ministério da Educação reforçados com cerca de 2.400 professores através do concurso externo. No concurso interno foram 12.500 os docentes a conseguir movimentar-se.
caderno de apontamentos

Confiar e descentralizar

Acredito que chegou a hora de confiar e descentralizar a decisão de recrutamento de professores, revendo o atual modelo centralista, cada vez mais ultrapassado.
Escolas

Cerca de 24 mil professores colocados nas escolas

Cerca de 300 professores ficaram em “ausência de componente letiva”, ou seja, sem horário atribuído. 13 mil dos 24 mil colocados ficaram no mesmo estabelecimento em que estavam no ano anterior.
Colocação de Professores

Escolas. 625 vagas por ocupar em Lisboa e Setúbal

As escolas e agrupamentos têm 1.230 vagas que nenhum professor quis ocupar, sendo metade destes lugares em estabelecimentos situados em Lisboa e Setúbal, segundo dados do Ministério da Educação.
Professores

Ministério da Educação mantém lista de colocações

O Ministério da Educação anunciou que não suspendeu a lista de colocações de professores. A Fenprof quer reunir com o ministro Tiago Brandão Rodrigues ainda esta semana.
Fenprof

Fenprof. Milhares de professores por colocar

A uma semana do início do ano letivo continuam por preencher mais de cinco mil horários, denunciou esta sexta-feira Mário Nogueira, secretário-geral da Federação Nacional dos Professores.
Professores

FNE pede a Ministério que corrija "injustiça"

A FNE esteve reunida com a secretária de Estado Adjunta e da Educação e o secretário de Estado da Educação alertando para a situação dos docentes colocados na 2.ª Reserva de Recrutamento.
Professores

"Professores colocados a tempo", garante ministro

Ano letivo começou com "serenidade e tranquilidade", os professores estão "todos colocados a tempo" e a tutela renovou contratos com 2.900 de auxiliares.
Colocação de Professores

Colocações ilegais? Professores investigados

Centenas de professores e médicos estão a ser investigados devido à colocação dos docentes em escolas próximas às suas áreas de residência, alegando doenças próprias ou de familiares.
Colocação de Professores

15 dias de avanço e menos professores em falta

As listas das colocações de professores já foram publicadas, mas site está indisponível. Dos 17.850 horários a concurso, 15.718 foram ocupados. Resta preencher 2.132 horários completos e anuais.
Colocação de Professores

Alunos "nunca" poderão ser recompensados

Mário Nogueira considerou que o anúncio pelo Ministério da Educação de que falta colocar 9% dos docentes em horário completo "já vem tarde".
Colocação de Professores

Crato: Necessidades escolares "serão supridas"

O ministro da Educação e da Ciência, Nuno Crato, garantiu este sábado que as necessidades escolares "que forem comprovadas serão supridas".
Colocação de Professores

Professores: Sindicatos falam com Governo

O novo secretário de Estado do Ensino Básico e Secundário, Fernando Egídio Reis vai esta quinta-feira discutir com os sindicatos os problemas com a colocação de docentes.
Educação

Passos garante que não demite Crato

Depois de um dia marcado por fortes críticas do Partido Socialista ao ministro da Educação e da Ciência, o primeiro-ministro assegurou que este "vai voltar à Universidade, mas não agora."
Nuno Crato

Querem o fim do caos das colocações? Eu digo como

O caos na colocação de professores não é a melhor razão para demitir o ministro. O que está mal no Ministério é outra coisa, é um sistema centralizado de colocações em vez de o poder estar nas escolas
Professores

Secretário de Estado devia "dar a cara"

Para o Duarte Marques, a situação dos professores já assumiu "proporções inaceitáveis" e acha que o secretário de Estado da Administração Escolar devia "dar a cara" e "esclarecer os professores".
Educação

917 professores com horário zero

Número de professores sem componente letiva caiu para metade, quando comparado com 2013. MEC conta com os lugares deixados vagos pelos mais de 1700 professores que pediram rescisão.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.