460kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Manuel Valls

Catalunha

Ciudadanos apoia Valls em autárquicas de Barcelona

O ex-primeiro-ministro francês vai ter o apoio do Ciudadanos nas autárquicas de Barcelona em 2019. Em França, Valls tem dado que falar por mal aparecer na Assembleia Nacional, onde ainda é deputado.
Manuel Valls

França. Manuel Valls sai do Partido Socialista

Manuel Valls vai abandonar o Partido Socialista. O ex-primeiro-ministro francês considera que se "virou uma página".
Presidenciais em França

Ex-PM Manuel Valls é candidato por Macron

"Este Partido Socialista está morto. Faz parte do passado. Temos de o superar", afirmou Manuel Valls, que confirma que será candidato em junho pelo movimento de Macron.
Manuel Valls

Manuel Valls leva bofetada em ação de campanha

O ex-primeiro ministro francês e atual candidato pelos socialistas à presidência francesa, Manuel Valls, foi agredido com uma bofetada durante uma deslocação à Bretanha em campanha eleitoral.
França

Valls: "É possível" Le Pen ganhar as presidenciais

O primeiro-ministro francês admite possibilidades de Le Pen ganhar as presidenciais e alerta para alterações no equilíbrio da vida francesa se isso acontecer.
França

Direita irritada com decisão a favor do burkini

Entre a esquerda, o primeiro-ministro francês defende a proibição do burkini, mas outros sectores aplaudem o trubunal. Os partidos de Sarkozy e Marine Le Pen querem leis que defendam essa proibição.
França

Governo francês sobrevive a moção de censura

O primeiro-ministro francês, Manuel Valls, sobreviveu à moção de censura apresentada contra o seu Governo pela oposição conservadora e centrista devido à reforma laboral.
Terrorismo

PM Francês: "Vai haver outros atentados"

O primeiro-ministro de França, Manuel Valls, está certo de que haverá novos atentados na Europa "de grande escala" e garante: "Nós mudámos de época". E criticou a política de refugiados de Merkel.
Crise dos Refugiados

França quer mais refugiados nos países do Golfo

O primeiro-ministro francês, Manuel Valls alertou para eventual "desastre humanitário" nos Balcãs se a Europa não controlar as suas fronteiras e pede aos países do Golfo que aceitem mais refugiados.
Catalunha

Manuel Valls convida Barcelona para Liga Francesa

Em pleno processo independentista da Catalunha, e numa altura em que o Governo espanhol promete fazer tudo para travar o processo, Valls abre a porta do campeonato francês ao clube catalão.
Inundações

Inundações na Riviera Francesa causam 16 mortos

A Riviera Francesa está a ser assolada por uma violenta tempestade que provocou cheias e inundações. Cerca de 27 mil casas estão sem eletricidade e 12 comboios foram cancelados. Há 5 desaparecidos.
Corrupção

França: Valls tem "inteira confiança" em Platini

Manuel Valls manifestou "inteira confiança" no presidente da UEFA, Michel Platini, que, segundo a justiça suíça, terá recebido "um pagamento ilegal" do ainda líder da FIFA, Joseph Blatter.
Migrantes

Valls: É preciso firmeza contra a imigração ilegal

Primeiro-ministro francês está em Calais com o ministro do Interior, o comissário para a Migração e o vice-presidente da Comissão Europeia. A 14 de setembro há cimeira especial na União Europeia.
Crise dos Refugiados

Merkel: ajudar quem pode ficar, expulsar os outros

A chanceler alemã defendeu maior rapidez na integração dos refugiados e a expulsão daqueles que "não podem ficar". Ministros do Interior dos países da UE reúnem-se para discutir crise dos refugiados.
França

Valls contorna Parlamento e aprova reforma laboral

A lei Macron permite às lojas ficarem abertas mais domingos por ano e alarga o horário de funcionamento. Há muitos deputados socialistas contra política "reformadora" da dupla Holland/Valls.
França

Valls usou avião oficial para ir à final da Champions

A oposição exigiu um pedido de desculpa e o reembolso dos gastos públicos com viagem, estimados em 20 mil euros. O primeiro-ministro francês já disse que vai pagar o que considera justo, 2.500 euros.
França

Tourada sai da lista de património cultural

La Corrida, como a tourada é conhecida em França, foi tirada da lista de património cultural do país por decisão judicial. Associações lutavam há quatro anos para que isto acontecesse.
França

Valls e Passos em sintonia quanto a crescimento

O primeiro-ministro francês quer o crescimento acima de tudo na Europa e Passos Coelho assegurou que não tomará mais medidas que ponham em causa o crescimento de Portugal.
PS

Costa, com Valls, recusa confronto com Europa

Ao lado do primeiro-ministro francês, o líder do PS afastou-se da estratégia do Syriza: "Não é possível construir soluções nacionais de forma unilateral, nem em conflito com a Europa".
França

Valls. Salvação ou desgraça do PS francês?

O primeiro-ministro francês vem a Portugal assegurar que o seu país vai cumprir os compromissos europeus. Mas entre reformas e divisões políticas, é em casa que Valls enfrenta os maiores desafios.
França

O futuro de Le Pen, Valls e Sarkozy passa por aqui

Este domingo é dia de eleições departamentais em França. Os socialistas podem perder a favor de Sarkozy e de Le Pen, que lidera as intenções de voto para a primeira volta.
Economia

Lei Macron: crise política em França

A falta de maioria no Parlamento obrigou o Governo francês a legislar por decreto um polémico conjunto de medidas que prevêem a liberalização da economia e maior flexibilidade nos despedimentos.
Mundo

Tiroteio no dia de visita oficial de ministro

Polícia foi chamada a intervir em bairro e grupos suspeitos abriram fogo. Suspeita-se que estivessem em guerra por causa da venda de droga naquele local. Valls vai falar da redução da criminalidade.
Atentados de Paris

Valls: "França está em guerra contra terrorismo"

PM francês lembrou que o país não está contra a religião. Lamentou o antissemitismo e a vergonha que sentem os muçulmanos. “A França vai proteger todos os cidadãos com a mesma determinação", disse.
Atentados de Paris

França com 3,7 milhões nas ruas

As manifestações contra o terrorismo levaram 3,7 milhões de pessoas à rua em França. Merkel, Cameron, Netanyahu, Passos Coelho, entre outros, também estiveram presentes. Acompanhe ao minuto.
França

71% dos franceses prefere Valls a Hollande

Uma sondagem publicada esta segunda-feira revela que a maioria dos franceses preferia ver Valls como Presidente da República. O apoio ao atual primeiro-ministro vem essencialmente da direita.
Mundo

Ser ou não ser socialista? Valls quer mudar o nome

Primeiro-ministro francês quer mudar o nome do histórico partido. Não diz qual o nome que quer, mas diz-se "progressista, reformista e republicano". A polémica está lançada em França.
França

Valls: Moção de confiança aprovada, mas por pouco

A segunda moção de confiança que o primeiro-ministro francês levou ao Parlamento no espaço de cinco meses foi aprovada com uma diferença de 25 votos. 31 socialistas abstiveram-se.
França

"Extrema-direita está às portas do poder"

O primeiro-ministro francês advertiu que "Marine Le Pen e a extrema-direita estão às portas do poder", numa referência a uma sondagem que prevê a vitória da Frente Nacional nas presidenciais de 2017.
França

Valls pede concretização de investimentos europeus

“A zona euro é, neste momento, a região do mundo com o crescimento mais débil. Quase nulo. Há um problema em concreto com a oferta em quase todas as partes”, disse Valls.
França

Voilà! Já há novo governo em França

Valls e Hollande optaram por um governo leal, nomeando Emmanuel Macron, um dos conselheiros mais próximos do primeiro-ministro e do Presidente para a importante pasta da Economia.
França

Um dia novo, uma nova oportunidade para Valls

Esta terça-feira vai ser conhecido o governo Valls II. De saída estão pelo menos três ministros e há outras mexidas no executivo. Esta é a oportunidade para Hollande eliminar a oposição interna.
Mundo

Crise em França de novo nas mãos de Hollande

Regime político em França tem várias diferenças em relação ao português. O Presidente ocupa um lugar central, é um sistema semipresidencialista e o Parlamento tem duas câmaras.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.