Pacheco Pereira

Pacheco Pereira

Pacheco Pereira: há um défice de escrutínio ao PR

378
Pacheco Pereira fundamentou-se com o exemplo de que o número de notícias hostis sobre Marcelo "pode ser contado pelos dedos de uma mão" e disse ainda que o PR foi um político cínico durante 30 anos.
PSD

Pacheco diz que Santana quis fundar novo partido

1.068
Pacheco Pereira avança que Santana Lopes quis formar um novo partido, em 2011, para "disputar nas eleições com o PSD". Santana Lopes nega e acusa o comentador de o querer "denegrir".
Financiamento dos Partidos

Jorge Coelho: "Isto é mau demais para ser verdade"

3.050
Antigo ministro socialista foi muito crítico quanto ao comportamento dos partidos na polémica lei do financiamento partidário. Não tem dúvidas de que o Presidente da República irá vetar o diploma.
Pacheco Pereira

Deturpar factos para justificar posições

320
Nem queria acreditar que estava a ler Pacheco Pereira, pois mais parecia uma citação do Avante, do Sputnik ou da Russia Today, o primeiro órgão de informação do PCP e os restantes do regime de Putin.
Pacheco Pereira

Adeus "aves noturnas". O Ponto Contraponto acabou

251
O programa de Pacheco Pereira, Ponto Contraponto, chegou ao fim. O espaço de comentário sobre media era transmitido à 1h30 de domingo, na SIC Notícias, mas o horário não agradava ao apresentador.
Pacheco Pereira

PSD entregue à maçonaria e Passos de "pedra e cal"

2.554
É desta forma que o comentador, ex-dirigente do PSD e amigo de Rui Rio descreveu o atual momento do partido, numa altura em que o ex-autarca do Porto se disponibiliza para ser alternativa a Passos.
Congresso do PS

Assis/Pacheco.O crítico-útil e o rival-conveniente

106
São ambos filósofos de formação e já se adivinhava que concentrassem as atenções no sábado do Congresso. Cumpriram, mas foi o social-democrata que agradou ao auditório socialista. Veja o vídeo.
Congresso do PS

Pacheco ao Observador: "Reversões são positivas"

1.508
Pacheco Pereira falou ao Observador no Congresso do PS, para dizer que o aspecto "mais positivo" da governação de Costa foram as reversões. O social-democrata foi ultra-crítico da Europa
Pacheco Pereira

Voando sobre um ninho de cucos

660
Tomando só as pessoas funcionais de direita existentes nos meios de comunicação social, as generalizações de Pacheco Pereira têm uma adesão à verdade parecida com a que Sócrates costuma evidenciar.
Presidenciais 2016

Nem PS nem PSD têm "verdadeiros candidatos"

Ex-dirigente Pacheco Pereira considera que Marcelo não é "o candidato ideal" para o PSD nas presidenciais e que o PS "abandonou" a corrida.
Governo

Governo escolhe Pacheco Pereira para Serralves

1.920
Ministro da Cultura, João Soares, designou para a administração da Fundação de Serralves o historiador e militante do PSD José Pacheco Pereira e a antiga ministra da Cultura Isabel Pires de Lima.
Pacheco Pereira

"Marcelo será bom apoio a governo de esquerda"

337
Polémica sobre participação em ação de campanha de Marisa levou deputado do PSD a sugerir saída do partido. Mas Pacheco Pereira desvaloriza, e elogia "fronteira com direita" que Marcelo está a fazer.
Pré-Publicação

Os dias de Cunhal em Moscovo

O novo volume da biografia de Álvaro Cunhal, por José Pacheco Pereira, chega agora às livrarias. Leia aqui um excerto onde se descreve a vida e as rotinas do líder do PCP na URSS.
Troika

Pacheco Pereira: Um político falhado

1.784
Se tivesse sido a primeira-ministra Ferreira Leite a aplicar o memorando de entendimento, Pacheco teria sido o grande ideólogo da austeridade.
Futuro da Grécia

Freitas, Louçã, Pacheco: pela Grécia, a mesma luta

1.033
Apesar das diferentes origens políticas, Pacheco Pereira, Manuel Alegre, Francisco Louçã e Freitas do Amaral falaram em uníssono: é preciso apoiar a Grécia do Syriza e combater a ditadura da Europa.
Novo Acordo Ortográfico

O dia em que as arquitectas passam a arquitetas

9.085
O Acordo Ortográfico vai ser obrigatório a partir de hoje, mas a posição é unânime: jornais e cronistas que não o respeitam vão continuar a ignorá-lo, garantem.
Pacheco Pereira

Uma breve introdução à realidade

Não se vislumbra no que Pacheco Pereira diz nada que nos ajude a pensar soluções para Portugal ou para a União Europeia. Ele que me perdoe, mas o que parece é que apenas “demoniza a moderação”.
Futuro da Grécia

Louçã, o “manifesto dos simpáticos” e o Syriza

769
O grupo dos “simpáticos” passou estes quatro anos a negar a legitimidade política do governo eleito pela maioria dos portugueses e agora pede respeito pela legitimidade do governo eleito pelos gregos.
Tecnoforma

"Já estou habituada", diz Ana Gomes

É uma das cinco visadas do processo que a Tecnoforma vai apresentar por difamação. Ao Observador, a eurodeputada mostrou-se "tranquila" e "à espera" de ser notificada. "Até já estou habituada", disse.
Pacheco Pereira

Sem graça

Não tenho qualquer prazer em discordar de Pacheco Pereira, até porque habituei-me a concordar com ele no essencial. Mas desde há um tempo já quase longo, apanho-me quase sempre a ter a reacção inversa
Pacheco Pereira

Comentadores profissionais

298
O comentador Pacheco Pereira é um resultado da mesma sociedade que produziu políticos profissionais como Sócrates, Seguro ou Costa, um político profissional que é também um comentador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)