Rui Tavares
Eleições Europeias

Ursula passa? Ex-eurodeputados estão pessimistas

Entre o "pessimismo" confessado por Diogo Feio e a esperança de Rui Tavares de um chumbo ao nome de Ursula von der Leyen, na próxima semana, ex-eurodeputados estão preocupados com o futuro da UE.
Partido LIVRE

Eleita nova direção do partido Livre

237
A lista única ao órgão executivo do partido Livre foi hoje eleita no segundo congresso eletivo da formação, tendo Rui Tavares sido eleito para a assembleia.
Partido LIVRE

Rui Tavares passa a pasta no Livre

118
O Livre organiza domingo o seu segundo congresso eletivo, havendo apenas uma lista a concorrer ao órgão executivo. Rui Tavares, cabeça de lista por Lisboa nas legislativas, não integra tal lista.
Partido LIVRE

Livre vai lutar pelas suas causas mesmo fora da AR

222
O Livre assinala dois anos da sua fundação na segunda-feira e Rui Tavares diz que a força política continuará a lutar pelas suas causas mesmo fora do parlamento.
Legislativas 2015

Boaventura Sousa Santos: "Livre deve dissolver-se"

590
Para o sociólogo Boaventura de Sousa Santos o Livre "devia dissolver-se" para se articular com o Bloco de Esquerda. Rui Tavares diz que é tempo de reflexão e mostra-se disponível para conversar.
Legislativas 2015

Livre lança peditório para pagar campanha

563
O Movimento Livre/Tempo de Avançar lançou uma campanha de angariação de fundos para fazer face às despesas feitas na campanha eleitoral para as legislativas. O partido não elegeu ninguém.
Crise dos Refugiados

Refugiados: Rui Tavares quer novo orgão nacional

417
O cabeça de lista por Lisboa do Livre/Tempo de Avançar às legislativas, Rui Tavares, defende a criação de um alto comissariado nacional que permita lidar com a reinstalação de refugiados em Portugal.
Legislativas 2015

Novo modelo de debates é uma "bizarria"

647
Televisões e partidos já chegaram a acordo. Portas não entra nos debates, mas Marinho e Pinto e Rui Tavares também não poupam críticas ao formato. É pior do que no Estado Novo, diz o ex-bastonário.
Presidenciais 2016

Livre referenda candidato. E se ele não quiser?

O Livre/Tempo de Avançar faz referendo sobre presidenciais. Rui Tavares sabe em quem vai votar - mas não diz se é Sampaio da Nóvoa. A pergunta é de resposta livre - e isso levanta problemas.
Partido LIVRE

Rui Tavares é o número 1 do Livre às legislativas

354
Já são conhecidos os candidatos do Livre/Tempo de Avançar a candidatos às legislativas: sem surpresas, Rui Tavares e Ana Drago são número 1 e 2 em Lisboa. Sá Fernandes fica em terceiro no Porto.
Partido LIVRE

Estamos a "fazer política de uma forma diferente"

Já começaram as primárias do Livre, que irão eleger os candidatos para as legislativas. Rui Tavares e Ana Drago salientaram o processo inédito, que querem que dê lugar a uma "legislatura cidadã".
Legislativas 2015

O que distingue as nossas esquerdas?

1452
Livre/Tempo de Avançar, BE, Agir, PDR. São todos de esquerda? O que os diferencia? E a que distância estão do Bloco de Esquerda, do PCP ou do PS de António Costa?
Legislativas 2015

Conhece os políticos em quem vai votar?

572
Nas 7 entrevistas que fizemos aos líderes partidários incluímos 9 questões pessoais. Eis os melhores momentos dessas conversas, para que possa conhecer melhor cada um e possa também escolher melhor.
Legislativas 2015

Conhece os políticos em quem vai votar?

217
Nas 7 entrevistas que fizemos aos líderes partidários incluímos 9 questões pessoais. Eis os melhores momentos dessas conversas, para que possa conhecer melhor cada um e possa também escolher melhor.
Legislativas 2015

Nove perguntas (muito) pessoais a Rui Tavares

160
O Observador seguiu o modelo da CBS e fez 9 perguntas pessoais aos candidatos nas legislativas, num teste à personalidade e espontaneidade de cada um. As respostas de Rui Tavares.
Legislativas 2015

Rui Tavares: “O poder não é um fim em si mesmo"

Não desdenha o poder. Antes pelo contrário: quer fazer parte de uma solução de Governo e crítica a esquerda que vive "acantonada no protesto". Rui Tavares em entrevista ao Observador.
Legislativas 2015

"Não abrimos mão da reestruturação da dívida"

570
Não desdenha o poder. Antes pelo contrário: quer fazer parte de uma solução de Governo e crítica a esquerda que vive "acantonada no protesto". Rui Tavares em entrevista ao Observador.
Partido LIVRE

Mesa redonda pela reestruturação da dívida

274
A candidatura Livre/Tempo de Avançar vai reunir com todos os partidos anti-austeridade para criar um "pacto de regime" pós-eleitoral. E não exclui o PS, mesmo com a questão da renegociação da dívida.
Guiné Equatorial

Guiné Equatorial na CPLP foi "ponto mais baixo"

O dirigente do partido Livre Rui Tavares diz que a entrada da Guiné Equatorial para a Comunidade de Países de Língua Oficial Portuguesa (CPLP) foi o "ponto mais baixo" da diplomacia nacional.
Eleições Presidenciais

Candidatos da esquerda só depois das legislativas

Carvalho da Silva foi o último a entrar na longa lista de candidatos às presidenciais. Mas, tal como a direita, a esquerda adia para depois de outubro a discussão sobre quem vai correr para Belém.
Partido LIVRE

Tempo de Avançar prepara-se para ir a votos

O partido LIVRE, fundado por Rui Tavares, e várias personalidades de esquerda, aprovaram o programa e avançam com listas para concorrer às eleições juntos no movimento "Tempo de Avançar".
PS

PS e Livre estão numa relação, mas "é complicado"

144
As alianças políticas, a luta contra o empobrecimento, o salário mínimo e o diálogo com a Europa são alguns pontos de acordo. Mas o tratado orçamental é uma "linha vermelha" e pode pôr-se no caminho.
IX Convenção BE

E depois do adeus?

Em 15 anos de Bloco de Esquerda, o partido chega desmembrado à sua IX convenção. Das três correntes fundadoras pouco resta, e alguns dos seus principais rostos saíram de cena. Onde andam agora?
Debate

A decisão de proibir o debate é "absurda"

460
O historiador considerou "absurda" a decisão da direção da Faculdade Direito de Coimbra de ter proibido o debate com Pedro Mexia, acusando-a de estar a "castrar a vontade dos estudantes".
Coimbra

Direito de Coimbra criticada por impedir debate

2450
O Núcleo de Estudantes de Direito criticou a direção da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra por impedir a realização de um debate entre Pedro Mexia e Rui Tavares promovido por alunos.
Partido LIVRE

Livre: voto "duplamente útil", governo de esquerda

129
O dirigente do Livre Rui Tavares defendeu o "voto duplamente útil" durante o I Congresso, que decorre em Sintra, de forma a influenciar e a participar num futuro governo de esquerda.
Partido LIVRE

Costa celebra 5 de outubro com as esquerdas

O candidato a primeiro-ministro do PS vai ao primeiro congresso do LIVRE neste domingo. Junta-se a este encontro da esquerda Ana Drago, ex-BE, e Paulo Fidalgo, da Renovação Comunista.
Primárias No PS

Novos partidos disponíveis para Costa

284
Partidos pequenos e novas formações estão disponíveis para dialogar com o PS de Costa, desde que este se demarque do Bloco Central: ou fala com Rui Rio ou com a esquerda.
Partido LIVRE

Congresso vai ser aberto a outros partidos

236
O partido Livre vai permitir que outras forças políticas se pronunciem durante o seu primeiro congresso oficial. O encontro vai acontecer a 5 de outubro.
Bloco de Esquerda

Os órfãos de Louçã

108
Era a liderança de Louçã que funcionava como travão aos efeitos das desmedidas ambições pessoais de outras figuras do partido. Sem Louçã e sem substituto à altura, o futuro do BE não se afigura fácil.
Partido LIVRE

Partido Livre reúne-se para ser... um partido

O Livre reúne-se este sábado para decidir futuras convergências, marcar o primeiro congresso como partido e passar a ter militantes. Rui Tavares vai propor congresso a 5 de outubro.
Partido Da Terra

José Inácio Faria: "Não temos nada a ver com isso"

Deputado eleito pelo MPT reagiu à notícia de que os Verdes europeus vão analisar algumas declarações de Marinho e Pinho para saber se serão compatíveis com o programa do grupo parlamentar.
Eleições Europeias

Eleições europeias ou nacionais?

Todos os partidos admitem leituras nacionais destas eleições. Uns podem acabar o dia com pesadas derrotas, outros com grandes vitórias. Saiba o que está em causa para cada um dos partidos.
A página está a demorar muito tempo.