789kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Rui Tavares

Partido LIVRE

Livre dá passo atrás: membros externos podem votar

Comissão de Ética e Arbitragem do Livre entende que "não foram apuradas condutas que traduzam viciação do processo eleitoral". Francisco Paupério manterá silêncio até ao final da segunda volta.
Eleições Europeias

Tavares não será candidato do Livre às Europeias

Cabeça de lista do partido só será conhecido a 19 de abril, após duas rondas de votação interna. Filipe Caetano, ex-editor da secção de Internacional da TVI, apresenta-se como candidato às primárias.
Fact Check

Fotografias mostram líderes partidários jovens?

No Facebook, as imagens dos candidatos ao último ato eleitoral são tidas como verdadeiras por milhares de utilizadores. No entanto, não são mais do que um produto da Inteligência Artificial.
E o vencedor é...

Rui Tavares é o novo "dono disto tudo"?

O desejo de Carlos César sobre o excedente que se virou contra os socialistas. Ainda o dilema de Rui Tavares que pode complicar o futuro do LIVRE: vai voltar ao Parlamento Europeu onde já foi feliz?
Legislativas 2024

Os dois caminhos de Tavares. Portugal ou Europa?

Elegeu um grupo parlamentar de quatro e nas fileiras dos Verdes Europeus é elogiado por ter levado a bom porto o progressismo. Tavares não nega a Europa e há quem o espere em junho.
Noticiário

14h.Manuel Pinho ganha recurso e descongela pensão

O Tribunal da Relação deu razão a Manuel Pinho, depois do recurso da defesa, que considerava o arresto ilegal. Ainda neste jornal, já terminou o encontro entre Mortágua e Rui Tavares.
Legislativas 2024

O talentoso Senhor Tavares

Estribado na treta dos "três blocos", Rui Tavares quer que seja o "bloco" de esquerda a governar. Porquê? Porque é mais numeroso do que os outros dois “blocos” — direita moderada e extrema-direita.
Ainda Bem que Faz Essa Pergunta

Ainda pode vir aí um Governo de esquerda?

Rui Tavares acredita e parece ser o único a defender esta ideia: ainda é possível um Governo de esquerda. O Livre diz que a vitória da AD ainda é prematura e com os votos da emigração tudo pode mudar.
Legislativas 2024

Rui Tavares quer bloco da esquerda a governar

Líder do Livre lamenta ter sido recebido por Marcelo antes de contados os votos da emigração, que podem alterar o resultado. Divide AR em três blocos e diz que esquerda está na frente para governar.
Semáforo Político

Chega, o "fenómeno". Livre, o "abocanhador"

Chega e Livre: os "clarinhos" vencedores da noite eleitoral. O Chega fez "um fenómeno", acabou com o bipartidarismo e deixa Montenegro com pouca margem de manobra. Já o Livre "abocanhou" a perna do BE
Partido LIVRE

Livre quadruplica representação, mas adia sonho

A noite foi de festa no Teatro Thalia com a eleição de um grupo parlamentar de quatro deputados. O Livre "não larga a mão de ninguém" e Rui Tavares garante que a extrema-direita "não passará".
Legislativas 2024

Tavares antecipa "luta renhida" no domingo

Rui Tavares diz que as eleições vão ser disputadas voto a voto e deputado a deputado. Critica atitude da AD para com o Chega e defende que o partido de Ventura terá de estar excluído da governação.
Legislativas 2024

"Democracia bipartidária" rouba votos ao Livre 

O porta-voz nega que votos no Livre de quem vota fora de Lisboa e do Porto sejam desperdiçados. Junto à embaixada russa apelou à libertação de Kara-Murza e criticou falso patriotismo do Chega.
Noticiário

13h. Montenegro insiste que só governa se vencer

O líder do PSD mantém a palavra: só governa se vencer e acusa os opositores de estarem "sempre a mudar de opinião". Ainda neste jornal, Rui Tavares defende que são precisas mudanças à esquerda.
Fact Check

Portugal é um dos países mais seguros do mundo?

Rui Tavares rejeitou a ligação entre imigração e aumento da sensação de insegurança. Em sentido contrário, lider do Livre diz, e os dados comprovam, que Portugal é um dos países mais seguros do mundo.
Noticiário

15h. Açores. Governo toma posse hoje

Ao que apurou o Observador, o programa de Governo apenas vai ser votado após as eleições legislativas, por sugestão de Chega, IL e PAN. Ainda, Rui Tavares alerta para os perigos do "discurso de ódio".
Legislativas 2024

Em Sintra, Rui Tavares tentou converter indecisos

Rui Tavares esteve no News Museum em Sintra. Porta-voz do Livre aceitou o desafio de ser pivôt e escolheu o 25 de Abril como momento para relatar. "Viva o 25 de Abril", disse.
Legislativas 2024

Rui Tavares diz que direita "traz más memórias"

Porta-voz do Livre diz que os ex-primeiros-ministros que a direita convoca recordam as pessoas da austeridade e garante que nova geração de políticos à esquerda dará início a uma década de progresso.
Legislativas 2024

Apanhou feijão verde e deixou recados a Montenegro

No mercado de Benfica, o porta-voz do Livre foi elogiado pelos que gostam "de o ouvir falar", mesmo que haja quem prefira "o voto útil". Ana Gomes e Sampaio da Nóvoa apresentaram livro do candidato.
Legislativas 2024

Tavares diz que nunca cavalgou ataques à esquerda

Porta-voz visitou creche onde semana de quatro dias foi testada com sucesso. Respondeu à polémica "estéril" do diálogo com a direita e garantiu "estar com os pés bem assentes na terra" e na esquerda.
Noticiário

12h. Tavares acusa Mortágua de "mal entendidos"

Perante as polémicas em torno da governabilidade no pós eleições, Rui Tavares esclarece e recusa qualquer entendimento com a direita. Ainda, taxa de inflação da Zona Euro abranda para 2,6%.
Legislativas 2024

Livre não admite coligação à direita

"Num cenário de maioria de esquerda seremos parte da solução e no caso de uma maioria de direita seremos parte de uma oposição responsável e dialogante", garante fonte oficial do Livre.
Guerra na Ucrânia

Rui Tavares defende que Ucrânia "tem ser apoiada"

Porta-voz do Livre diz que ajudar a Ucrânia a ganhar esta guerra é "um ato de solidariedade", porque aquele país "merece ter a sua integridade territorial e a sua soberania respeitadas".
Legislativas 2024

Livre pede passe intermodal nacional

Rui Tavares quer apostar num "verdadeiro passe multimodal nacional" com um "preço acessível". O porta-voz do Livre considera "trágico" o desinvestimento do Governo português na ferrovia.
Legislativas 2024

Rui Tavares antevê "traição" de Montenegro

Livre quer fundo para habitação que acabe com as "cidades de tendas" em Lisboa. Tavares recorda passado, quando "as coisas não correram bem" com Joacine.
Legislativas 2024

Voto no Livre "é o mais decisivo de todos"

O porta-voz do Livre Rui Tavares diz que o voto no seu partido "é o mais decisivo de todos", mostrando-se convicto de que os deputados eventualmente eleitos serão determinantes.
Fact Check

Estudo sobre hidrogénio verde recusado pela Galp?

Rui Tavares revelou, com críticas, que a Galp recusou participar numa investigação sobre grafeno para produzir hidrogénio de material reciclável. A Galp confirma, mas apresenta uma justificação.
Noticiário

04h. Justiça. AD e Livre querem consenso alargado

Luís Montenegro e Rui Tavares estiveram frente-a-frente em mais um debate eleitoral. Candidatos debateram também a semana de quatro dias. Ainda, Argélia tenta projeto de cessar-fogo em Gaza.
Fact Check

Portugal dos países que menos investe em educação?

Rui Tavares afirmou que Portugal é um dos países da OCDE que menos investe em educação. No entanto, os dados mais recentes revelam que em algumas áreas de ensino, o país está até acima da média.
Legislativas 2024

Apelo ao voto útil dividiu os "compatíveis"

Rui Tavares quer esquerda com "estabilidade entre si", Pedro Nuno nota "boa relação entre os dois", mas nem tudo foram rosas no debate. Socialista ainda caçou professores ao dar tudo em quatro anos.
Fact Check

Semana de 4 dias teve resultados "tremendos"

Rui Tavares afirmou que o projeto-piloto melhorou a saúde mental dos trabalhadores, a produtividade das empresas e reduziu pressão sobre o SNS. Não há ainda dados que sustentem todas as afirmações.
Rui Tavares

Tavares quer reagendar debate com Montenegro

O porta-voz do Livre está disposto a flexibilizar a sua agenda para que Montenegro possa debater consigo. Acusa o líder da AD de "dupla cobardia" e questiona porque é que Câmara Pereira não aparece.
Noticiário

2h. Livre quer acordo pós-eleitoral à esquerda

Ideia deixada pelo deputado único no Congresso do Partido que decorre este fim de semana. E ainda, a Ponte 25 de Abril está cortada esta madrugada.
Partido LIVRE

Livre. Educação Moral, IVG e uma "ovelha negra"

Debate sobre a Educação Moral nas escolas e o aumento das semanas para a IVG dominaram o encontro. Mas também apareceu quem achasse que há "Estado a mais" no programa.
Rui Tavares

Rui Tavares aponta inconsistência de Montenegro

No XIII Congresso, o porta voz do Livre alertou para a "direita mais radicalizada a ser devorada pela extrema-direita”. Defendeu que ser livre é utilizar serviços públicos "de cabeça levantada".
Sob Escuta

"Apoio à Ucrânia deve estar num novo acordo"

Numa nova geringonça, Rui Tavares defende que o apoio à Ucrânia e à Palestina deve constar no acordoque for assinado entre os partidos. O candidato do Livre não "enjeita" entrar num Governo.
Atualidade

Livre não aprovará moção de rejeição do Chega à AD

Rui Tavares diz que, se rejeição à AD partir do Chega, o "natural" é que Livre vote contra. Pede ainda que apoio à Ucrânia faça parte de acordo de nova geringonça. E admite que Livre integre Governo.
Noticiário

10h. Rui Tavares defende reedição da geringonça

Deputado único do LIVRE é um dos principais defensores de entendimentos entre os partidos à esquerda. E, avião russo com prisioneiros ucranianos a bordo despenhou-se na região de Belgorod.
Noticiário

15h.Livre denuncia tratamento desigual na campanha

Rui Tavares, líder do Livre, sublinha que a liberdade de imprensa está comprometida e benefica a extrema-direita. E ainda, Nuno Borges está nos oitavos de final do Open da Austrália.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Assine por 19,74€

Apoie o jornalismo independente

Assinar agora