478kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Direção Geral da Saúde

Ainda Bem que Faz Essa Pergunta

Agosto: preparados para serem muito saudáveis?

Cá estamos no mês onde não podemos adoecer nem comer bacalhau à Brás de acordo com as avisadas recomendações da directora-geral de Saúde.
Direção Geral da Saúde

400 mil idosos receberam segunda dose de reforço

A população elegível para esta segunda dose de reforço deve ser vacinada com um intervalo mínimo de quatro meses após a última dose ou o diagnóstico de infeção por SARS-CoV-2.
Direção Geral da Saúde

Portugal: mais 2 casos suspeitos de hepatite aguda

Os dois novos casos suspeitos de hepatite aguda infantil foram detetados na Madeira. "Temos tido, em média, um caso dia sim, dia não", diz o hepatologista Rui Tato Marinho.
Noticiário

21h. Hepatite aguda infantil. Mais 2 casos

São agora no total 14 casos. Casos suspeitos foram detetados na Madeira. O diretor do Programa Nacional para as Hepatites Virais, Rui Tato Marinho, diz que a situação em Portugal "está pacífica".
Noticiário

21h. Covid-19. Graça Freitas confirma 60 mil casos

Em entrevista esta noite à TVI, Graça Freitas sublinha que Portugal está a entrar na sexta vaga de Covid-19. Confirma previsão, mas ressalva que este número pode não ser acompanhado pela mortalidade.
Resposta Pronta

4ª dose: "Centros de Saúde têm que ser adaptados"

O vice presidente da Associação das USF, Diogo Urjais, explica que o processo de vacinação da 4ª dose vai arrancar pelos lares e UCC. Os centros de saúde e de vacinação ainda têm que sofrer adaptações
Resposta Pronta

USF: "Critérios ultrapassam o razoável"

O Secretário Geral do Sindicato Independente dos Médicos, Jorge Roque da Cunha, entende que os novos critérios de avaliação nas USF-B ultrapassam o razoável.
Direção Geral da Saúde

Registados seis casos de hepatite aguda infantil

Os seis casos suspeitos identificados em Portugal têm um perfil que "permite identificar uma hepatite aguda" do tipo que se tem verificado em vários países da região europeia e também nos EUA.
Coronavírus

Covid-19: já há menos de 50 pessoas em UCI

A DGS acaba de divulgar o mais recente boletim semanal relativo à evolução da epidemia em Portugal. Nos últimos 7 dias analisados morreram em média 20 pessoas por dia e confirmaram-se 8.583 casos.
E o vencedor é...

Graça Freitas "está com medo é de não aparecer"

Uso de máscara nas escolas continua até ao fim do ano letivo. Graça Freitas "arranjou forma de voltar aos noticiários". O mundo mudou, o OE não. Ainda a grande motivação da deputada Alexandra Leitão.
Coronavírus

Mais 12 mil novos casos e 30 mortes em Portugal

O mais recente boletim da DGS sugere um aumento ligeiro do número de casos face ao mesmo dia da última semana. Lisboa e Vale do Tejo e região Centro são as que concentram mais infeções.
Coronavírus

Pandemia foi um trajeto "longo e difícil"

"Foram dois anos longos e difíceis" vividos como muita intensidade por profissionais e pela população, disse Graças Freitas, um dos rostos do combate à pandemia em Portugal.
Coronavírus

Em duas semanas, casos caem para menos de metade

Nas últimas duas semanas, o número de novos casos em Portugal caiu para menos de metade. Há sete dias estavam quase mais 400 infetados em hospitais. Região Centro com quase tantos casos como Norte.
Noticiário

18h. Simone de Oliveira despede-se dos palcos

A Rádio Observador esteve à conversa com a cantora, que garante que ainda tem muito para viver. Ainda neste jornal, Portugal volta a ter menos de 2 mil internados com Covid-19.
Resposta Pronta

"Podemos equacionar alívio de restrições"

Graça Freitas diz que uso de máscara e a apresentação de teste negativo à Covid-19 pode deixar de ser obrigatório muito em breve. Imunologista Nuno Alves admite que "estamos numa fase de transição".
Coronavírus

Autotestes admitidos para acesso a grandes eventos

Fica dispensado de apresentar teste negativo quem apresentar o certificado de recuperação, quem demonstrar ter sido vacinado há pelo menos 14 dias com a dose de reforço e quem tiver menos de 12 anos.
Fact Check

Perito da DGS é "doutorado em sardinhas"?

Fotografia de Manuel Carmo Gomes, perito da DGS, circula nas redes sociais num post associado a um doutoramento em "Migração de Sardinhas". Mas CV e tese não fazem qualquer referência a essa temática.
Noticiário

15h. Boletim DGS: 39.074 novos casos e 25 mortes

Verifica-se também um novo aumento no número de internados por Covid-19 nos hospitais portugueses. Deram entrada mais 60 pessoas em enfermaria e mais 15 doentes estão em UCI.
Direção Geral da Saúde

Indigno de Portugal

Em 14 dias em Portugal realizámos 14 auto-testes, coibimo-nos de ver metade da família, para no fim correr o risco de ficar infectado ao realizar um teste contra o vírus de que todos fugimos.
Direção Geral da Saúde

O país a cuidar das suas crianças

Perguntam-se os pais porque são coagidos a submeter os seus filhos a uma vacina em fase experimental precisamente quando está a entrar em Portugal uma nova variante da qual pouco se sabe?
Noticiário

18h. Recomendada dose de reforço a maiores de 18

Nesta edição, a Direção-Geral da Saúde recomenda dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para todos os maiores de 18 anos. E o Presidente da República confirma Gouveia e Melo como novo CEMA.
Noticiário

17h. DGS avisa que casos positivos podem duplicar

Neste jornal, a diretora-geral da Saúde alerta que, dentro de dias, o número de casos diários de Covid-19 pode duplicar. Isto num dia em que Portugal supera a barreira dos 10 mil novos casos diários.
Noticiário

13h. Reforço recomendado para mais de 40 anos

Especialistas da DGS recomendam "fortemente" o reforço para a faixa etária. Marcelo avisa para os perigos da gestão "errática" da pandemia. João Leão garante que Portugal vai cumprir metas do défice.
Noticiário

16h. Covid. Mais 5.754 novos casos e 16 mortes

Há mais 5.754 novos casos de Covid-19 e 16 mortes. É preciso recuar dez meses, até 6 de fevereiro, para encontrar números tão elevados. Menos 39 doentes infetados em enfermaria, mas mais um em UCI.
Noticiário

14h. DGS atualiza norma de contactos de alto-risco

Cidadãos vacinados contra a Covid-19 e que coabitem na mesma habitação que um caso positivo, passam a ser considerados contactos de alto-risco. Antes era só quem, por exemplo, partilhasse quarto.
Noticiário

15h. Casos Covid-19. Pior domingo desde janeiro

Portugal regista mais 4.266 novos casos. Boletim da Direção-Geral da Saúde dá ainda conta de 25 mortes, nas últimas 24 horas. Internamentos também subiram, com mais 26 pessoas hospitalizadas.
Noticiário

17h. Vacinas. Governo "limita-se" a seguir parecer

Neste jornal, a ministra da Saúde garante que apenas se limita a seguir os especialistas sobre vacinação infantil. E o primeiro-ministro diz serem "inaceitáveis" as restrições de voos para Moçambique.
Coronavírus

DGS vai divulgar "nota técnica", mas não o parecer

Parecer é "documento interno preparatório" da decisão de vacinar crianças e "o habitual não é serem divulgados", diz Graça Freitas. DGS promete "nota técnica que resumirá" a posição dos especialistas.
Política De Saúde

A verdade é secreta

Ninguém dá um murro na mesa? Esta opacidade na DGS, que esconde pareceres técnicos sobre vacinação de crianças, não é tolerável. Só que, na política, tornou-se confortável tratar-nos como estúpidos.
Coronavírus

Belenenses SAD-Benfica. Graça Freitas nega culpa

Graça Freitas garante que um eventual cancelamento do jogo da Belenenses SAD com o Benfica "não compete à autoridade de saúde", e admite que pode ser necessário "alargar a rede de contactos".
Resposta Pronta

Graça Freitas: "Ao desporto o que é do desporto"

DGS impediu o Feirense-Chaves, mas não o fez no B SAD-Benfica. Graça Freitas explica que ficou lição de "separar águas". Jogadores do Benfica podem cumprir isolamento "se tiverem contatos de risco".
Noticiário

16h. Covid. Mais 3.150 casos e 15 mortes

Neste jornal, os novos números da Covid-19 -- há quase quatro meses que não havia dois dias consecutivos acima dos 3 mil casos diários. E a Ordem dos Enfermeiros é contra a vacinação de crianças.
Noticiário

16h. Covid. Máximo de novos casos desde setembro

Desde 17 de setembro que Portugal não registava mais de mil casos diários. OMS autoriza uso de emergência da vacina indiana contra a Covid-19. Tribunal Constitucional mais perto de Coimbra.
Coronavírus

Boletim: o domingo com mais casos de outubro

Uma análise ao boletim divulgado este domingo pela DGS permite confirmar tendências: infeções estão a aumentar (sobretudo na região Centro) mas número de pessoas seriamente doentes continua a cair.
Coronavírus

Casos a aumentar, internamentos a diminuir

Há duas semanas que as infeções por coronavírus estão a aumentar no país — mas o número de pessoas hospitalizadas continua a cair. Este foi o sábado com mais casos deste mês.
Coronavírus

Boletim DGS. Sábado com menos casos em 3 meses

Foram registadas mais 7 mortes e houve 939 novos casos. A redução de infeções, internados e doentes graves em cuidados intensivos é acentuada face ao sábado anterior.
Coronavírus

Internamentos em UCI com maior descida desde março

Há 103 doentes com Covid-19 em unidades de cuidados intensivos, menos 16 do que no dia anterior. É a maior descida desde 18 de março. Foram confirmadas mais seis mortes e 1.062 novos casos.
Coronavírus

Novos casos descem 29% face a quinta-feira passada

Houve 1.408 novos casos positivos e morreram 10 pessoas no último dia. Internamentos e doentes em cuidados intensivos estão ao nível de início de julho.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.