Médicos sem Fronteiras
Conflito na Síria

MSF prestam cuidados médicos a refugiados sírios

Os Médicos Sem Fronteiras estão desde sábado a prestar cuidados aos refugiados sírios que fogem para o Iraque, resultado da ofensiva turca sobre os curdos no Norte da Síria.
Migrantes

Ocean Viking. Mantimentos estão a chegar ao fim

“Só nos restam mantimentos para quatro dias, contando com o dia de hoje”, alertaram esta sexta-feira os Médicos Sem Fronteiras. Grande parte dos 356 migrantes a bordo do navio são menores.
Médicos sem Fronteiras

SOS Mediterrâneo. Nova campanha ao largo da Líbia

247
Segundo um comunicado da ONG o navio Ocean Viking já está a caminho de uma nova campanha de procura e de salvamento no Mediterrâneo central.
República Centro Africana

RCA: Confrontos aumentam em bairro PK5 em Bangui

O porta-voz da missão da ONU confirmou que “desde quarta-feira à noite, o bairro PK5 é palco de disparos envolvendo grupos criminais”. A Médicos Sem Fronteiras contabilizou uma dezena de feridos.
Médicos sem Fronteiras

Médicos acusados de recurso a prostitutas

A denúncia é feita por oito antigas trabalhadoras da organização. Sexo em troca de medicamentos é recorrente. As acusações são contra membros da equipa de logística e não contra médicos e enfermeiros.
Médicos sem Fronteiras

MSF pedem à Europa para dar prioridade à vida

A propósito da embarcação "Aquarius", com 629 migrantes a bordo e que Itália se recusou a acolher, os Médicos Sem Fronteiras pedi aos Governos europeus para darem prioridade às pessoas face à política
Iémen

Crise humanitária continua sem solução, dizem MSF

A intensificação da crise humanitária no Iémen - em guerra desde 2014 - é a maior preocupação dos Médicos Sem Fronteiras. Há 100 médicos estrangeiros no país e mais de mil iemenitas a colaborar.
Médicos sem Fronteiras

Assédio e abuso sexual nos Médicos sem Fronteiras

A Médicos sem Fronteiras identificou 24 casos de assédio e abuso sexual dentro da ONG só em 2017. A organização afirma que 19 pessoas já foram despedidas.
Myanmar

Myanmar. Num mês morreram 9 mil rohingyas

Pelo menos nove mil rohingyas morreram no Estado de Rakhine entre 25 de agosto e 24 de setembro, segundo investigações dos Médicos Sem Fronteiras em acampamentos de refugiados no Bangladesh.
Refugiados

Refugiados. MSF denunciam falta de condições

A organização humanitária internacional Médicos Sem Fronteiras alertou para a "drástica deterioração" dos cuidados e proteção prestados aos refugiados na ilha grega de Lesbos.
Médicos sem Fronteiras

O flagelo da sida persiste, mesmo com menos mortes

Os Médicos Sem Fronteiras (MSF) congratularam-se com o relatório do Programa da ONU sobre sida, mas advertiu que o flagelo persiste.
Médicos sem Fronteiras

Médicos Sem Fronteiras apoiam refugiados em Angola

A organização não-governamental Médicos Sem Fronteiras anunciou que está a prestar assistência sanitária aos milhares de refugiados da República Democrática do Congo que se encontram em Angola.
Médicos sem Fronteiras

Síria. As histórias de duas médicas sem fronteiras

879
Lideraram equipas de socorro debaixo de fogo, viram vítimas de ataques químicos, assistiram partos a partir de um telefone. As histórias de duas médicas que viveram o cerco a Alepo, na Síria.
Vacinas

Vacina pode reduzir mortes por diarreias em África

Uma nova vacina contra rotavírus, vírus que causa diarreias e gastroenterites, pode ser mais eficaz e mais barata, reduzindo substancialmente as doenças nos países em desenvolvimento.
Mundo

60 hospitais sírios atacados em 2015

Mais de 60 hospitais e clínicas apoiados pelos Médicos Sem Fronteiras (MSF) na Síria foram atacados em 2015 e quase 100 dos seus colaboradores foram mortos ou feridos, segundo um relatório da organização divulgado em Paris.
Mundo

Síria. Médicos Sem Fronteiras fazem espionagem

Síria acusou a associação Médicos Sem Fronteiras de ser "um ramo dos serviços secretos franceses" e negou ser responsável pelo bombardeamento de um dos seus hospitais no norte do país.
Conflito na Síria

A fome invade a cidade síria de Deir al-Zor

A cidade síria de Deir al-Zor vive atualmente cercada pelo Estado Islâmico. Um vídeo mostra como a fome começa a assolar a cidade (artigo com conteúdo sensível).
Conflitos

Iémen. Hospital de Médicos Sem Fronteiras atacado

Do bombardeamento a um hospital apoiado pelos MSF no Iémen resultaram pelo menos quatro mortes, 10 feridos e a destruição de vários edifícios. Os MSF falam em violação de leis internacionais.
Ébola

O que aprendemos com este surto de ébola?

Falhou a comunicação com a comunidade local, mas também entre os diferentes atores no terreno. A falta de preparação, coordenação e financiamento foram notórias. Além disso, a OMS tardou em agir.
Médicos sem Fronteiras

MSF: petição na Casa Branca sobre bombardeamento

A organização Médicos Sem Fronteiras entregou na Casa Branca com 547 mil assinaturas, a pedir uma investigação independente ao bombardeamento norte-americano contra um dos seus hospitais.
Guerra

Doze hospitais atacados na Síria num mês

Médicos sem Fronteiras denunciaram ataques a 12 hospitais localizados na Síria, provocando 35 mortos. Metade dos estabelecimentos foram encerrados.
Iémen

Médicos Sem Fronteiras sofrem ataque aéreo

As instalações foram atingidas por vários ataques aéreos da coligação liderada pela Arábia Saudita, com pacientes e funcionários no interior, revelou a organização.
Afeganistão

Obama apresenta condolências sobre bombardeamento

Obama apresentou as suas "profundas condolências" sobre o bombardeamento do hospital em Kunduz, que causou 19 mortos e está em investigação sobre a possibilidade de ter sido um raide norte-americano.
Guerra

UE condena ataque a hospital dos MSF

A Comissão Europeia condenou hoje o ataque desta madrugada contra um hospital da organização Médicos Sem Fronteiras (MSF) no Afeganistão e pediu a todas as partes que assegurem a proteção das instalações de saúde e humanitárias.
Médicos sem Fronteiras

Preço de vacinas para crianças mais pobres dispara

Embora o pacote de vacinação inclua o dobro das vacinas em relação a 2001, os preços praticados em 2014 foram até 68 vezes mais altos. As farmacêuticas dizem que preço de venda reflete preço de custo.
Ébola

Ébola dizimou aldeias inteiras na Serra Leoa

Rony Zachariah, responsável dos Médicos Sem Fronteiras disse esta sexta-feira que a situação na Serra Leoa é catastrófica e que há mortes que não aparecem nas estatísticas.
Ébola

Ébola fora de controlo

Este é o surto mais mortal do vírus ébola e os Médicos sem Fronteiras não estão a conseguir controlar a situação. Esta quarta-feira a OMS reúne-se com os ministros da Saúde de 11 países africanos.
A página está a demorar muito tempo.