824kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Segurança

Noticiário

2h. PNS. "Ultimato bloqueou as negociações"

Pedro Nuno Santos considera errada a posição de Montenegro de "não dar nem mais um cêntimo" às forças de segurança. Defende que o ultimato levou ao bloqueio das negociações.
GNR

Autarca do Seixal pede audiência com MAI

Paulo Silva falava durante uma concentração da população junto ao posto de Paio Pires para contestar a possibilidade de este vir a encerrar, o que já foi garantido pela GNR que não vai acontecer.
Assembleia Da República

Forças de Segurança: ignorância é o inimigo comum

O Chega defende as Forças de Segurança por ser uma condição necessária da defesa do «Estado» e, desse modo, da defesa da «Sociedade». Alguém que explique o básico ao PSD (não sabe para onde se virar)
Polícia

Honrem a farda

A neutralidade política da polícia é essencial para que ninguém duvide da sua imparcialidade. A polícia deve servir a todos os cidadãos de forma igual, independentemente das suas convicções políticas.
Noticiário

00h. PNS: "confiança no MP tem vindo a dimuir"

Pedro Nuno Santos aponta ainda que a maior preocupação do PS é o ultimato que Luís Montenegro fez às forças de segurança. Ainda, a greve dos guardas prisionais teve hoje uma adesão de 95%.
PSP

Polícias. O que esperar do novo momento de tensão?

Chega, PAN e PCP apresentaram propostas para aumentar o valor do suplemento de missão dos polícias. Movimentos inorgânicos e alguns sindicatos convocaram protesto para dentro e fora do Parlamento.
Direto ao Assunto

Forças de segurança "têm direito de se manifestar"

Cristina Rodrigues, deputada do Chega, acredita que o protesto das forças de segurança será pacífico. Sobre o suplemento da PSP e GNR, acusa Luís Montenegro de não estar disponível para negociar.
Forças de Segurança

Chega: suplemento igual para PSP, GNR e guardas

Chega leva a debate no plenário quatro projetos de lei e três projetos de resolução (sem força de lei). Deputados vão debater também projetos de lei e de resolução do PS, BE, PCP e PAN.
Brasil

Seis mortos em operação policial no Rio de Janeiro

Numa ação contra roubo de carros e a organização criminosa Comando Vermelho, a polícia entrou em confrontos e seis homens foram encontrados feridos, vindo posteriormente a perder a vida.
Tráfico de Droga

Operação da PSP em Lisboa e Montijo

Estão a decorrer quinze mandatos de buscas domiciliárias, três não domiciliárias e oito detenções no âmbito da operação contra a criminalidade organizada no tráfico de droga.
Noticiário

10h. Ataque israelita atinge campo de refugiados

Este ataque provocou a morte de 3 pessoas. Também o campo de refugiados de Nuseirat foi alvo de bombardeamento. Ainda neste jornal, PSP realiza operação de combate ao tráfico de droga em Lisboa.
Crime

Detenção de carteiristas duplicou no início do ano

Foram detidas 163 pessoas e identificados 632 suspeitos desta prática desde janeiro a maio deste ano. Entre 2018 e 2022, a soma das 22 condenações mais severas perfazem 147 anos de prisão efetiva.
E o vencedor é...

O “pacotão” para revolucionar o sistema eleitoral

Já lá vai o tempo em que os tempos de antena eram a máquina dos partidos. Novo manifesto, um novo “pacotão” para mudar o sistema eleitoral. Forças de Segurança? Montenegro já avisou, não peçam mais.
Noticiário

2h. PSP. PR apela à continuidade das negociações

Presidente da República confia que as forças de segurança "nunca colocarão em causa a segurança" dos portugueses. Apela a que o Governo e os polícias entendam a dimensão do problema.
Noticiário

1h. Montenegro: "Nem mais um cêntimo"

Luís Montenegro avisa que não acrescenta mais dinheiro à proposta de 300 euros para o complemento de missão da PSP e GNR e diz que "não quer trazer de volta a instabilidade financeira".
Noticiário

00h. PR recorda Fausto Dias como figura de abril

Marcelo Rebelo de Sousa realça que Fausto deu voz ao período do pré e do pós-25 de abril com um requinte que marcou muitas gerações. Ainda, no Euro2024 a Turquia venceu a Áustria.
Justiça

Caso Cláudia Simões. Todos os detalhes do acórdão

Agente absolvido das acusações de agressão a Cláudia Simões não "atuou com qualquer motivação racista", considerou o tribunal. Testemunhas da mulher estavam "enviesadas" e PSPs deram relato "isento".
Noticiário

23h. Saúde. FNAM reprova proposta do Governo

O suplemento será pago sempre que o médico atingir um bloco de mais de 40 horas, para além do limite legal. Ainda, Marcelo Rebelo de Sousa recorda Fausto Bordalo Dias como uma grande figura de abril.
Noticiário

22h. Saúde. PR espera que plano de verão funcione

O Presidente da República avisa que não basta garantir a resposta às necessidades de saúde no verão, mas que é necessário um plano a longo prazo. Ainda, está a decorrer o velório de Fausto Dias.
Noticiário

21h. Turquia entra em vantagem na segunda parte

Decorre hoje o último jogo dos oitavos de final. A Turquia está a ganhar 1 - 0 à Áustria, começa agora a segunda parte do jogo, em Leipzig, na Alemanha.
Noticiário

20h. Governo vai pagar suplemento aos médicos

O suplemento vai entre os 40% e 70% do ordenado. Joana Bordalo e Sá, Presidente da FNAM considera que o que deveria estar a ser discutido era o salário base em vez do trabalho suplementar.
Ministério Administração Interna

PSP e GNR: "Governo está disponível para discutir"

Margarida Blasco garante "boa-fé" de todos os intervenientes na procura do melhor acordo possível. Montenegro falou em "esforço medonho" e disse que nem "mais um cêntimo" será colocado na proposta.
Forças Policiais

PSP e GNR: Ventura acusa Montenegro de arrogância

Ventura explicou que as negociações com as forças de segurança não são "uma questão de cêntimos" nem "de birras" mas sim "uma injustiça histórica" e acusou ainda o Governo de "fomentar divisão".
Forças Policiais

BE defende atribuição de subsídio à PSP e GNR 

Mariana Mortágua diz que "o que se exige ao Governo neste momento e o que se exige ao primeiro-ministro é que resolva o problema" do subsídio de risco à PSP e GNR.
Ministério Administração Interna

Polícias: "Da nossa parte, nem menos um cêntimo"

Porta-voz da plataforma de sindicatos da PSP e GNR acusa Montenegro de “não quer fazer as pazes com os policias". Considera que as declarações do governante deixam o MAI sem margem para negociar.
Direto ao Assunto

Suplemento risco. "Problema foi criado pelo PS"

Ascenso Simões, antigo Secretário de Estado da Administração Interna, considera que o governo tem de resolver o problema ligado ao suplemento de risco e que o Partido Socialista deve ajudar.
Forças Policiais

Marcelo acredita em diálogo de Governo e polícias

Apelando à continuidade negocial entre Governo e polícias, Presidente revelou a sua crença de que "nunca as forças de segurança colocarão em causa a segurança" do país.
Greve

Greve na cadeia de Linhó com adesão quase total 

Na greve que teve início às 00h00 desta terça-feira e se prolonga até às 23h59 de 31 de julho, apenas um dos guardas do turno desta terça-feira não fez greve, disse o presidente do sindicato.
Forças Policiais

Sindicato acusa Montenegro de tom "provocatório"

SPP/PSP lamentou que o Governo continue sem atribuir o suplemento de missão reclamado pela PSP, GNR e Corpo da Guarda Prisional "quase quatro meses desde a sua tomada de posse".
Semáforo Político

Chega "cavalga", mas os sindicatos vão a pé

Ventura "cavalga" a onda do descontentamento, mas os sindicatos "não têm mão". Alertas de "cautela" são bem-vindos, especialmente quando é Marcelo a "bem" dá-los. Ainda, "um vermelho que avariou".
Governo

Montenegro: "Nem mais um cêntimo" para as polícias

O primeiro-ministro avisa que o esforço do Executivo para a atual proposta já foi "medonho" e que "nenhum outro Governo" fez. Diz ainda que Governo "não pode perder autoridade".
Resposta Pronta

Forças de segurança: "Nem menos um cêntimo"

O porta-voz da Plataforma de Sindicatos da PSP e GNR, Bruno Pereira, considera que as declarações de Luís Montenegro "retiram utilidade" às negociações com a ministra da Administração Interna.
Noticiário

16h. Forças Segurança. Governo acredita em acordo

Depois da troca de acusações entre partidos, MAI acredita que ainda é possível chegar a acordo com as estruturas da PSP e da GNR. E ainda, PSD/Madeira esta confiante na aprovação do novo programa.
Noticiário

15h. Forças Segurança. PS acusa PSD de fracasso

Governo não vai aumentar a proposta para as forças de segurança e PS acusa o primeiro-ministro de fracassar no acordo. Ainda este jornal, PCP afasta possibilidade de coligações com o PS nas próximas a
Quénia

Quénia. Protestos já causaram 39 mortos

A polícia de choque voltou a lançar gás lacrimogéneo nas ruas de Nairóbi, capital do Quénia, para dispersar manifestação contra o Governo. Mortes nas ruas somam-se desde 18 de junho.
Protestos

Elementos da PSP e GNR mobilizam-se para protesto

As principais associações representativas da GNR e a PSP demarcaram-se da convocatória feita pelo Chega por existirem negociações em curso com o Governo para o aumento do subsídio de risco.
Noticiário

14h.Forças segurança. Governo não aumenta proposta

Luís Montenegro diz que Governo já fez esforço medonho nos aumentos salariais das forças de segurança. Ainda neste jornal, PCP afasta possibilidade de coligações com o PS nas próximas autárquicas.
Noticiário

12h.Madeira. Novo Programa do Governo vai a debate

Miguel Albuquerque entrega hoje uma nova versão do programa do Governo que vai ser debatida e votada na quinta-feira. Ainda este jornal, o partido Chega rejeita que está a substituir os sindicatos.
Comissão de Inquérito

“O Governo não cumpriu as promessas eleitorais”

Filipe Melo garante que o Chega vai concorrer em “pista própria” nas autárquicas. O deputado do Chega acusa o Governo de prometer tudo às forças de segurança e até agora não ter cumprido nada.
Noticiário

10h. Chega. "Não estamos a convocar greves"

O deputado Filipe Melo recusa que o partido está a substituir os sindicatos. À Rádio Observador, admite não estar a "convocar greves", mas a estabelecer o diálogo.Neste jornal, Orbán já chegou a Kiev.
PSP

157 anos PSP. Marcelo realça contributo para a paz

Presidente saudou o trabalho realizado por todos os "herdeiros de um legado imaterial de dedicação" na preservação e proteção dos "direitos, liberdades e garantias" dos cidadãos portugueses.
E o vencedor é...

Montenegro, o nosso novo Camões

Montenegro agora vende sociologia barata, mas devia perceber que não é isso que dá votos. O Chega quer substituir-se aos sindicatos e vê nos polícias uma oportunidade de “negócio eleitoral”.
Noticiário

00h. Euro 2024. Portugal está nos quartos-de-final

A equipa das quinas venceu a seleção da Eslovénia nas grandes penalidades, por 3-0. E ainda, o primeiro-ministro Luís Montenegro já deu os parabéns à seleção nacional.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Apoie o jornalismo. Leia sem limites. Apoie o jornalismo. Leia sem limites.
Desde 0,18€/dia
Apoie o jornalismo. Leia sem limites.
Apoie o jornalismo. Leia sem limites. Desde 0,18€/dia
Em tempos de incerteza e mudanças rápidas, é essencial estar bem informado. Não deixe que as notícias passem ao seu lado – assine agora e tenha acesso ilimitado às histórias que moldam o nosso País.
Ver ofertas