Este sapato de salto alto promete ser a nova atração da cidade de Chiayi, em Taiwan. A obra de arquitetura de 320 painéis de vidro azul mede 16 metros de altura e 10 de largura, demorou cerca de três meses a construir e custou 685 mil dólares (cerca de 630 mil euros), noticia a BBC.

A inauguração deve ocorrer no dia 8 de fevereiro, para celebrar o Ano Novo chinês. A estrutura foi criada por funcionários do governo local em Taiwan e será usada principalmente para casamentos e sessões de fotografias, mas não para serviços religiosos regulares.

A obra foi inspirada na história de uma mulher da região, cujo casamento foi cancelado depois de lhe terem sido amputadas ambas as pernas por causa de uma doença. Solteira, viveu até ao fim dos dias numa igreja. O salto alto do sapato é em sua homenagem, conta a BBC.

O monumento ainda não foi inaugurado oficialmente, mas corre o risco de se tornar um alvo preferencial das objetivas dos turistas. No Instagram já começaram a circular fotografias divertidas com o “sapatinho” azul.

https://www.instagram.com/p/BAWSQ_ju1P7/

https://www.instagram.com/p/BATdoGFj1q5/

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR