A um dia da celebração dos 45 anos da aterragem da sua missão na Lua, Edgar Mitchell faleceu. O antigo astronauta tinha 85 anos e morreu num hospital na Florida. Foi o sexto homem a pisar a Lua na história da humanidade.

Edgar Mitchell integrou a missão Apollo 14 em 1971 e no fim da vida disse ter tido uma visão enquanto estava no espaço, defendendo a existência de vida alienígena. Esta missão foi quarta missão lunar norte-americana e a missão que se seguiu à Apollo 13, que não conseguiu aterrar.

Mitchell esteve na Lua com Alan Shepard e a missão durou 33 horas. Os dois astronautas conseguiram recolher 35 quilos de rocha lunar e protagonizaram o máximo de tempo que o homem permaneceu na Lua.

Depois de regressar à Terra, Mitchell disse ter tido uma epifania na Lua e saiu da NASA em 1972 para integrar um instituto que estudava a consciência humana. Nos últimos ano da sua vida, o antigo astronauta disse que Aterra já tinha sido visitada por alienígenas e que estas visitas foram encobertas pelos Governos de todo o Mundo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR