As capacidades especiais e os super poderes dos Super Heróis são conhecidos, mas só isso (e não é pouco) não chega para combater o crime. É preciso dinheiro. Fortunas, por vezes. Por isso a revista Money, da Time, fez contas e decidiu fazer uma listas dos cinco Super Heróis mais ricos do planeta. Em primeiro está o Pantera Negra, logo seguidos pelos milhões do empresário Tony Stark, mais conhecido por Homem de Ferro. Em último está uma mulher: Emma Frost da série X-Man.

T’Challa, o Pantera Negra

Não é apenas o super herói mais rico, mas o mais abastado. T’Challa, o nome secreto do Pantera Negra, é o príncipe e rei de Wakanda, um país africano do universo imaginário da Marvel. É aqui que se encontram as maiores reservas de vibranium – um material também ficcionado pela Marvel que foi usado no escudo do Capitão América e que custa 10 mil dólares o grama. Foi a luta por este valioso material que fez com que o pai de T’Challa, o rei de Wakanda, fosse assassinado e o seu trono usurpado por exploradores de vibranium. Na banda desenhada, o Pantera Negra — que não tem superpoderes, mas tem os sentidos mais apurados, mais força, velocidade e inteligência, viaja para os Estados Unidos — onde estuda e se prepara para tomar o seu lugar na sua terra natal.

Segundo a história aos quadradinhos, cada grama de vibranium custa 10 mil dólares. E as abobadas de Wakanda foram construídas com 10 mil toneladas desse material. Uma justificação para a fortuna de T’Challa, que atinge os 90,7 biliões de dólares.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Homem de Ferro

Por trás do Homem de Ferro está Tony Stark, um empresário bilionário que ficou ferido na Guerra do Vietname. E que, por isso, pensou numa sofisticada armadura para se defender em combate. Mestre em física e herdeiro de uma fortuna, este personagem da Marvel é um verdadeiro playboy. Segundo a revista da Time, as receitas da sua empresa de material de defesa rondam 20,3 mil milhões de dólares.

Bruce Wayne, o Batman

Segundo a Forbes, só o facto de ser o Batman exige condições económicas. É que este super herói precisa de comprar muitos gadgets para a sua missão. A sua empresa, a Wayne Industries, vale para a Forbes 9,2 triliões de dólares, com receitas anuais de 31,3 mil milhões dólares. A Wayne Industries é uma empresa fictícia do Universo DC, fundada pela família de Wayne e conta com vários ramos de atividade.

Professor X

O professor Charles Xavier é uma personagem da série X-Man e é considerado um dos maiores psíquicos da Marvel. Sendo mutante (no universo Marvel um mutante é um humano com mudanças fisiológicas e, por isso, com capacidades extraordinárias), tem como ambição tornar pacífica a convivência entre mutantes e humanos. É por isso que funda os X-Man com seis estudantes E, para fazê-lo, precisa de dinheiro. Segundo a revista Money, da Time, o professor vale 3,5 mil milhões.

Emma Frost

É também uma das personagens do X-Man. Emma Frost é a mais poderosa telepata do planeta Terra e foi com as suas capacidades e com uma fortuna herdada que criou a multinacional Frost International. A sua fortuna está avaliada em 1,3 mil milhões dólares.