O ministro da Educação e do Desporto, Tiago Brandão Rodrigues, foi assaltado sob ameaça de uma faca por dois assaltantes quando estava a chegar ao seu hotel, junto à praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, com a sua assessora, confirmou ao Observador o gabinete do ministro.

O incidente ao final da tarde de sábado, quando o governante, que tem a tutela do Desporto, chegava ao seu hotel perto da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, juntamente com Rita Roque, a sua assessora de imprensa, depois de assistirem à prova de ciclismo onde participou Rui Costa (terminou em décimo lugar, o melhor resultado pessoal em Jogos Olímpicos).

Ninguém ficou ferido no incidente e os assaltantes terão levado apenas algum dinheiro que a assessora do ministro carregava consigo, recuperado pouco depois, já que um dos assaltantes foi detido pela polícia militar ainda no local, confirmou o gabinete do ministro.

Segundo o portal brasileiro UOL, que avançou a notícia, a polícia militar brasileira deteve Márcio Luiz Brandão, de 26 anos, com a ajuda dos moradores do bairro, que cercaram o assaltante pouco depois de este fugir a pé do assalto.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR