Um dos pressupostos elementares do sector automóvel parece ser que, por mais evoluído que um modelo seja, há sempre quem aspire chegar um pouco mais além. Algo especialmente válido quando a eficácia e as altas performances, ou seja, os desportivos são o tema.

A Nissan acaba de confirmá-lo. Não obstante ter recentemente actualizado o GT-R, uma das suas propostas mais emblemáticas, tem já disponível a versão Track Edition do seu superdesportivo, cujas primeiras entregas estão previstas para Novembro próximo. Uma variante especialmente destinada aos apreciadores das emoções fortes e de uma utilização em circuito, desenvolvida pela Nismo, a divisão desportiva da marca japonesa, e posicionada acima das variantes Premium, Prestige e Black Edition. Mais radical do que estas, só mesmo o GT-R da Nismo.

Para aperfeiçoar o seu desempenho em pista, o GT-R Track Edition conta com uma suspensão específica dotada de amortecedores Bilstein Damptronic, com uma afinação ao melhor estilo da competição, definida para optimizar a estabilidade tanto em linha a recta a alta velocidade como em curva. As jantes pretas de 20”, em alumínio forjado, são outros dos itens que integram o pacote de elementos específicos desta variante, a par do pára-choques dianteiro mais largo e dos bancos Recaro com regulação eléctrica.

Incontornáveis são o emblema Track Edition em carbono aplicado no tablier, o motor 3.8-V6 biturbo com 570 cv e 637 Nm e o sistema de tracção integral permanente. O preço em Portugal do GT-R Track Edition by Nismo é de 156.060€, ou seja, cerca de 18.000€ mais do que o pedido por um GT-R “normal”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR