Todos os anos, a competição The World’s 50 Best Bars elege a nata da nata da matéria — meia centena de bares, em todo o mundo, que, de uma forma ou outra, se distinguem da concorrência. Entre 2012 e 2015 essa lista foi liderada pelo Artesian, em Londres, mas os resultados deste ano trouxeram um novo líder a esse pelotão de elite: o The Dead Rabbit, em Nova Iorque, que junta um pub de inspiração irlandesa a um espaço para provar mais de 70 cocktails de assinatura.

O top 10 é dominado quase na totalidade, por Londres e Nova Iorque — o único intruso (9ºlugar) chama-se The Clumsies e fica em Atenas. E apesar de ter perdido o melhor bar do mundo, a capital britânica conta com a simpática marca de nove estabelecimentos entre os 50 melhores. Já bares portugueses não constam da lista, embora houvesse esperança que o lisboeta Red Frog (sobre o qual o Observador escreveu pouco depois da abertura) pudesse ser distinguido. Talvez para o ano.

Na fotogaleria, em cima, fique a conhecer os 50 bares distinguidos pela competição organizada pela Drinks International.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR