Não parece ter feito mal de maior à histórica Pininfarina ter sido adquirida pelos indianos da Mahindra. Pelo menos, a avaliar pela sua presença na próxima edição do Salão de Genebra, que arranca já a 7 de Março, e onde o stand da carrozzeria fundada há quase um século em Turim promete ser ponto de passagem (e de paragem!) obrigatório, pelas novidades que aí serão apresentadas.

E isto porque, após ter anunciado que será na mostra helvética que será revelado o EF7 Vision Gran Turismo, um novo superdesportivo desenvolvido em parceria com o bicampeão mundial de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi, a Pininfarina faz saber agora que no mesmo espaço estará, ainda, um inédito veículo “eco-sustentável”– tal como já aqui tínhamos antecipado que seria bem provável.

De seu nome H600, é anunciado como o protótipo de uma berlina de luxo destinada ao Hybrid Kinetic Group (HKG), uma empresa de Hong Kong dedicada à mobilidade sustentada, que conta já com um autocarro eléctrico e com um automóvel capaz de funcionar a etano, gás propano e gás natural.

Sobre o novo modelo, muito pouco foi, por ora adiantado. Apenas que será elegante e confortável, “uma combinação perfeita entre puro design e tecnologia amiga do ambiente”, animado por um “novo sistema energético de propulsão”, o que deixa em aberto tanto a hipótese de uma motorização eléctrica como de um grupo motopropulsor híbrido – até pelas valências detidas pelo HKG.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR