Gigante indiano com interesses em sectores tão díspares como a agricultura, o ferro ou a aviação, a Mahindra poderá estar a ponderar a hipótese de entrar na corrida aos veículos eléctricos, avançando com a produção e a comercialização de um superdesportivo, movido exclusivamente a energia eléctrica, capaz de competir com o modelo mais assanhado da americana Tesla.

A acontecer, será não em nome próprio, mas com um produto concebido pelo gabinete de design italiano Pininfarina, que o Grupo Mahindra adquiriu em 2015 e que já foi responsável pelos interiores do novo SUV que o gigante indiano tem previsto lançar no mercado interno.

Foi o próprio “chairman” da Mahindra, Anand Mahindra, quem o deu a entender, em declarações aos jornalistas após a etapa londrina do Mundial de Fórmula E, competição em que alinha com uma equipa. “A visão que temos relativamente ao futuro da Pininfarina é a de uma marca em si mesma, não a de uma empresa que apenas desenha soluções para outras marcas. A partir do momento em que passou a fazer parte do nosso grupo, as aspirações da Pininfarina mudaram e passam agora por desenhar o seu próprio carro, algo que nunca lhes foi permitido fazer até aqui”, afirmou.

Recorde-se que a marca italiana apresentou, recentemente, o seu último estudo, o concept H2 Speed, um desportivo que tem por base um sistema de propulsão a hidrogénio, destinado à companhia suíça Green GT.

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