A Microsoft Portugal pretende desafiar os génios do cálculo através do do Excel Championship -Portugal 2017, o primeiro campeonato dedicado aos fãs do programa de cálculo da Microsoft, o Excel. O concurso será constituído por três fases, as inscrições começaram dia 6 de março e o concurso termina a 13 de maio.

O concurso da Microsoft não requer que os participantes sejam especialistas em Excel, basta que saibam utilizar o programa. Serão postas à prova as competências e a criatividade de cada participante através de diversas perguntas relacionadas com gestão de dados, formatação e aplicação de fórmulas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Depois da inscrição realizada, os participantes recebem um email com a primeira prova do concurso que terá de ser concluída até dia 26 de março. Os melhores concorrentes são notificados a 10 de abril, através do email, com os passos para a prova seguinte.

A fase final de todo o concurso será presencial, nos escritórios da Microsoft, em Lisboa. O vencedor do concurso receberá um Surface Pro 4, o segundo lugar leva para casa uma Xbox One S e o terceiro lugar do pódio recebe um conjunto de acessórios Microsoft.

Todos os 10 finalistas recebem um Curso Power BI da Actual Training, e uma subscrição do serviço online Office 365.