Hoje em dia já retirado, mas ainda assim lembrado pela classe que exibia nos campos de futebol, a antiga estrela britânica David Beckham ficou também conhecido pelo gosto eclético que tinha relativamente a carros. Sendo vulgar vê-lo “desfilar” tanto de Rolls-Royce Ghost, como de Cadillac Escalade; tanto de Jeep Wrangler, como de Ferrari 360 Spider. Este último, precisamente o carro que o antigo futebolista se prepara agora para vender, em leilão.

Datado de 2001, o 360 Spider de Beckham está, ao que tudo indica, em excelentes condições, não registando mais que 12.552 km no conta-quilómetros. Utilização que, de resto, se faz notar inclusivamente na pintura exterior, um bonito mas ainda assim discreto Preto Nero, em claro contraste com um interior revestido a couro Sabbia num castanho claro.

Como motor, o mesmo V8 3,6 litros proposto de fábrica e a prometer 395 cv de potência e 374 Nm de binário. Valores que lhe permitem, por exemplo, acelerar dos 0 aos 96 km/h em cerca de 4,7 segundos.

De salientar ainda que, além do aliciante extra de ter sido um dos automóveis de David Beckham, o próprio modelo é, em si próprio, um exemplo de exclusividade, já que foram produzidas mais que 7.565 unidades para todo o mundo.

No caso concreto do 360 Spider do ex-futebolista britânico, realce igualmente para o facto de o modelo contar com vários extras, a começar pelas jantes em liga leve BBS, bacquets em fibra de carbono, vidros escurecidos, caixa de velocidades F1, um difusor traseiro Challenge e um sistema de escape desportivo da Tubi. A que se junta ainda o argumento de ter sido frequentemente vistoriado pela própria marca.

A terminar, o preço que, segundo avança a leiloeira responsável pela venda, a H&H Classics, deverá rondar entre as 85 mil e as 95 mil libras, ou seja, entre os 98 mil e os 110 mil euros. Valores, ainda assim, atractivos, se tomarmos em linha de conta não só o facto deste Ferrari ter pertencido a Beckham, mas também a particularidade de, em novo, dificilmente ficar abaixo dos 158 mil euros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR