A Go Youth Conference – conferência de empreendedorismo para jovens lançada por Tiago Vidal, aos 17 anos -, vai internacionalizar-se e a primeira cidade a recebê-la é Madrid. A internacionalização vai ser feita através de uma parceria com a Uniplaces, plataforma online de alojamento para estudantes universitários. Madrid vai acolher o evento no final deste ano.

“Estamos focados em ser mais do que uma simples plataforma de alojamento universitário. Queremos ser parte integrante da experiência dos estudantes”, referiu Miguel Santo Amaro, cofundador da Uniplaces, em comunicado. “Optámos por nos associarmos e ajudarmos outros projetos portugueses a chegarem além-fronteiras”, acrescentou o líder da startup portuguesa lançada em 2012, que reuniu já um investimento de 28 milhões de euros.

A “loucura” da conferência de Tiago Vidal começou aos 17 anos. Valeu-lhe a “persistência”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A Go Youth Conference é um projeto criado por Tiago Vidal (quando tinha apenas 17 anos), e que começou há cinco anos para juntar líderes de startups internacionais e jovens empreendedores. No ano passado, o jovem disse ao Observador que tinha vontade de “ir a uma conferência que tivesse oradores com 20 e poucos anos, e perceber como é que era possível que jovens dessa idade tivessem tanto sucesso”. Acabou por organizar a conferência onde queria ir porque, na altura, em Portugal, “não existia nada do género”.

O evento vai para a 6.ª edição, que decorre este fim de semana, na LX Factory, em Lisboa, e vai contar com palestras, sessões individuais de mentoria com os oradores e uma competição de ideias, cujos prémios podem ir de bolsas de estágio, educação e incubação, a um cheque de 7.000 euros.

Entre os oradores confirmados estão Marco Barbosa (fundador da eSolidar e um dos portugueses distinguidos pela Forbes 30under30), Guillame Capalle (cofundador da plataforma SINGA, destinada ao acolhimento de refugiados em França) e Tito Jankowski (cofundador do primeiro ‘hackerspace’ para biotecnologia em Sillicon Valley).