Curiosidades Auto

Vídeo. Herói acidental salva condutor desmaiado

Ainda há pessoas boas nesta vida. Agora, capazes de saltar para dentro de um carro em movimento, com o único intuito de salvar um condutor desmaiado... é de herói!

Autor
  • Francisco António

Principalmente para quem circula na estrada, viver uma situação de desmaio ao volante, ou cruzar-se com outro carro cujo condutor perdeu os sentidos enquanto conduzia, será, certamente, um dos momentos mais aflitivos que é possível experienciar. Mas foi exactamente isso que testemunharam alguns condutores em Dixon, no estado norte-americano do Illinois, onde só a actuação temerária de um verdadeiro herói impediu que uma situação inesperada tivesse tido um final grave.

A situação, registada em vídeo por um carro da polícia que se apercebeu do ocorrido, envolveu o condutor de um automóvel que, circulando numa estrada movimentada, terá perdido os sentidos e, consequentemente, o controlo da viatura. O que levou vários os condutores a verem-se obrigados a evitar o embate com o automóvel do condutor desmaiado. Acabou por ser um “bom samaritano”, de nome Randy Tompkins, que, vindo em sentido contrário com a sua pick-up, largou o seu próprio veículo, correu para o carro desgovernado, saltou lá para dentro através da janela aberta do passageiro da frente e acabou por imobilizar o veículo.

Já com a polícia junto à viatura, foi possível confirmar que o condutor se encontrava desmaiado e a necessitar de transporte imediato para o hospital. Já com a garantia de que, graças ao gesto heróico de Tompkins, nada de mal resultou do seu desmaio.

Apesar do sangue-frio revelado por Randy Tompkins, o “herói do dia” em Dixon, esta já não é a primeira vez que assistimos a um acto heróico deste tipo. Ainda recentemente, na Alemanha, o condutor de um Tesla S, ao aperceber-se de que um outro condutor havia desmaiado ao volante, utilizou o seu próprio carro para imobilizar o veículo desgovernado.

Comparador de carros novos

Compare até quatro, de entre todos os carros disponíveis no mercado, lado a lado.

Comparador de carros novosExperimentar agora
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site