Media

Administração da Global Media irá informar “brevemente” a sua nova estrutura acionista

A administração da Global Media, grupo que detém os títulos Diário de Notícias (DN) e TSF, entre outros, irá informar "brevemente, de forma precisa", a sua nova estrutura acionista.

O empresário angolano António Mosquito vendeu a GAM Holding deixou de ser acionista destas empresas

MARIO CRUZ/LUSA

Autor
  • Agência Lusa
Mais sobre

A administração da Global Media, grupo que detém os títulos Diário de Notícias (DN) e TSF, entre outros, irá informar “brevemente, de forma precisa“, a sua nova estrutura acionista, disse este sábado à Lusa fonte oficial.

Na sexta-feira, a Lusa noticiou que o empresário angolano António Mosquito vendeu a GAM Holding, que detém as participações na Soares da Costa e na Global Media, deixando de ser acionista destas empresas.

Na sequência de informação que tem vindo a público sobre a alteração da composição acionista do Grupo Global Media, a sua administração informará, brevemente, de forma precisa, cumpridos alguns trâmites de natureza jurídica, a sua nova estrutura”, adiantou a mesma fonte.

Mosquito era acionista único da sociedade de direito luxemburguês GAM Holding, tendo formalizado na sexta-feira “a alienação da sua participação nessa sociedade, exonerando-se, deste modo, da sua condição de acionista”, afirmou à Lusa fonte oficial do empresário angolano, na sexta-feira.

Mosquito estava afastado de qualquer intervenção na vida e gestão correntes das sociedades participadas onde não exercia qualquer função executiva desde há cerca de dois anos, altura em que renunciou ao cargo de presidente do Conselho de Administração da construtora Soares da Costa.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Crianças

Há Natais e Natais...

Rute Agulhas

Pais, mães, avós e restante família alargada. Deixemos as crianças viver a magia do Natal. Acreditar, mesmo que seja a fingir, no Pai Natal e nas renas, e na fábrica de brinquedos, e nos duendes.

IPSS

Raríssimas: o Estado é parte do problema

Rui Ramos

Mais do que por uma “vida de luxo”, a direcção da Raríssimas foi atraída por uma “vida de Estado”. Libertar a sociedade deste Estado gordo e promíscuo seria um meio de a libertar das piores tentações.

Brexit

Quem disse que sair da Europa era fácil?

Diana Soller

Esperemos que o executivo britânico se reorganize depressa. Ainda que o divórcio tenha tido até agora pouco de litigioso, uma das partes põe paus na engrenagem. E nas separações todo o cuidado é pouco

Crianças

Há Natais e Natais...

Rute Agulhas

Pais, mães, avós e restante família alargada. Deixemos as crianças viver a magia do Natal. Acreditar, mesmo que seja a fingir, no Pai Natal e nas renas, e na fábrica de brinquedos, e nos duendes.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site